A gigante IMG deve ampliar significativamente seu poderio no ramo de streaming, fato que trará impactos à transmissão de eventos esportivos. A empresa acaba de adquirir o provedor de serviços de internet em fibra Cingularity.
As duas companhias já eram parceiras na transmissão de grandes eventos. A IMG utilizou, por exemplo, a tecnologia da Cingularity para apoiar as operações de produção remota de conteúdos para seus clientes, incluindo a Amazon, durante coberturas de torneios de tênis e da Euroliga de Basquete.
A aquisição da Cingularity pela IMG amplia o domínio desta sobre a tecnologia em questão, na medida em que permitirá a ela usar seus serviços de comunicação para construir uma plataforma de produção remota de ponta a ponta para clientes, que inclui conectividade.
Redução de custos nas transmissões
No formato tradicional, as transmissões ao vivo de eventos costumam demandar grandes investimentos, que incluem, por exemplo, o deslocamento de equipes para o local das competições, isso sem contar o transporte de equipamentos e veículos de produção. Essa estrutura envolve custos consideráveis, que acabam por limitar o número de eventos que podem ser transmitidos ao vivo.
Já na produção remota, o material bruto é enviado para uma unidade de produção centralizada, onde são aplicados elementos adicionais de transmissão, como gráficos e áudio. Tudo isso reduz drasticamente a quantidade de recursos a serem empregados no local da transmissão.
Graças à tecnologia baseada em nuvem, a única necessidade real para a equipe que atua no local do evento é possuir uma conectividade confiável, seja em fibra, satélite ou 5G. Ao combinar todas essas tecnologias, a IMG acredita que pode oferecer ao setor mais flexibilidade, eficiência de custos e opções sustentáveis, ao mesmo tempo em que aumenta sua capacidade de cobrir um número maior de eventos.