Jogo no sábado derruba audiência da Globo com o Brasileirão em SP

Red Bull Bragantino e Palmeiras se enfrentaram pela 29ª rodada do Brasileirão 2024 - Cesar Greco / Palmeiras

O Brasileirão 2024 teve a 29ª rodada disputada majoritariamente no sábado (5) por conta das eleições municipais, que impediram partidas no domingo (6). Com isso, a Globo obteve uma queda de audiência com o duelo que exibiu na Grande São Paulo, entre Red Bull Bragantino e Palmeiras.

A emissora transmitiu a partida, disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), das 16h30 às 18h31 (horários de Brasília). O confronto rendeu 14 pontos de audiência para a Globo, com 29% de participação sobre o número de televisores ligados (share).

No Rio de Janeiro, Athletico-PR e Botafogo se enfrentaram na Ligga Arena, em Curitiba (PR), das 16h31 e 18h28. A Globo registrou 18 pontos de audiência e 34% de share. Os números são da Kantar Ibope.

Histórico

No final de semana anterior (28 e 29 de setembro), a Globo exibiu o clássico entre São Paulo e Corinthians, que gerou 25 pontos e 46% de participação na Grande São Paulo. A partida, além de ter sido disputada no domingo (29), envolveu grandes rivais, o que sempre potencializa a audiência.

No Rio de Janeiro, a emissora obteve 17 pontos de audiência e 34% de share com o jogo entre Fluminense e Atlético-GO. A partida do Tricolor Carioca, porém, possuía menos apelo do que o duelo do Botafogo neste sábado (5), considerando-se que o Glorioso lidera o Brasileirão.

Na última vez em que havia transmitido uma partida do Palmeiras, no dia 22 de setembro, contra o Vasco, a Globo obteve 17 pontos de audiência e 34% de participação em São Paulo. No Rio de Janeiro, o mesmo jogo gerou 20 pontos com 39% de share.

Sair da versão mobile