O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton lançou uma produtora de filmes e de produtos audiovisuais, a Dawn Apollo Films. Criada em parceria com a agência de talentos Copper, dirigida pelo empresário do piloto, Penni Thow, a nova empresa já tem dois projetos em andamento: um longa-metragem, ainda sem título, estrelado por Brad Pitt e um documentário sobre a jornada de Hamilton até a Fórmula 1.
No espírito deste último, que deve ir ao ar no final de 2023 ou início de 2024, o objetivo da produtora será promover a diversidade de vozes. Segundo Hamilton disse, em entrevista ao site Deadline, o objetivo da produtora seria divulgar “conversas significativas e narrativas impactantes”.
Os dois primeiros projetos estão sendo desenvolvidos em parceria com a Apple TV+. No entanto, Hamilton afirmou que não há acordo de exclusividade com a gigante do setor de tecnologia.
“Adoraria trabalhar mais com a Apple. Sou muito fã da marca. Amo as histórias que eles contam e como eles as promovem. Há uma oportunidade para fazermos mais [projetos], e estamos tentando encontrar histórias inspiradoras. Há muito no radar”, disse o piloto da Mercedes.
Atividade pós-carreira
Segundo Hamilton, a inspiração para lançar a Dawn Apollo Films veio do desejo de garantir que o piloto tivesse pilares estabelecidos na vida após a aposentadoria das pistas.
“Quando parar de correr, o que não pretendo fazer tão cedo, pois ainda sinto que estou competitivo, quero que tudo seja perfeito. Quero ser capaz de me concentrar totalmente na Dawn Apollo Films e ser capaz de estar em um nível semelhante ao que estou acostumado”
Lewis Hamilton
Este não é o primeiro investimento em negócios feito pelo piloto britânico. Em agosto, Hamilton adquiriu participação minoritária no Denver Broncos, franquia que disputa a NFL.