LiveSports fecha parceria com COB e produzirá mais de 40 eventos de esportes olímpicos

Parte da equipe da LiveSports durante a transmissão do Campeonato Sul-Americano de Remo - Divulgação

A LiveSports anunciou, nesta terça-feira (26), uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Pelo acordo, a plataforma será responsável pelo planejamento, produção, transmissão e distribuição de mais de 40 eventos de esportes olímpicos para os canais do Time Brasil e da NSports no YouTube.

A data escolhida para o anúncio da parceria não foi ao acaso, já que faltam exatos quatro meses para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, marcada para 26 de julho. A lista de eventos inclui competições nacionais, sul-americanas e pan-americanas, além dos organizados pelo próprio COB.

“A parceria com a LiveSports, que é uma empresa com profissionais muito experientes e que podem agregar muito ao projeto Canal Olímpico do Brasil, nos deixa muito satisfeitos e animados. Acreditamos que teremos oportunidade de oferecer uma experiência cada vez melhor para o fã do esporte olímpico”, disse Paulo Conde, diretor de comunicação, cultura e valores olímpicos do COB.

“Vivemos Olimpíada e grandes eventos cotidianamente na nossa história. Estar junto com o COB, garantindo que os esportes terão a atenção que merecem e as transmissões que podem aumentar o número de amantes do esporte, é motivo de enorme orgulho. A gente briga tanto pelo esporte, então chegou a hora de colocar isso à prova”, afirmou João Palomino, CEO da LiveSports.

Com a nova parceria, o COB tem como objetivo alavancar ainda mais a cobertura das principais competições envolvendo equipes ou atletas brasileiros. O canal do Time Brasil, por exemplo, possui atualmente mais de 270 mil inscritos, número que deve aumentar consideravelmente neste ano olímpico.

Para se ter uma ideia, com as transmissões gratuitas e cinco canais à disposição dos espectadores, o YouTube do Time Brasil registrou, durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado, mais de 40 milhões de visualizações. Recentemente,  com o ISA World Surfing Games 2024, que definiu as últimas vagas brasileiras no surfe para Paris, o canal do COB atingiu a marca de 70 milhões de visualizações.

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