A NFL terá mais um player no Brasil. A Madhouse TV, plataforma de streaming gratuita lançada em março deste ano pelo Podpah e pela equipe de e-Sports Furia como um novo canal de transmissões esportivas no YouTube e na Twitch, fechou um acordo para exibir dois jogos internacionais da principal liga esportiva do mundo com exclusividade, ambos disputados na Inglaterra.
LEIA MAIS: Furia e Podpah lançam canal de streaming gratuito Madhouse TV
LEIA MAIS: Podpah se torna TV digital em busca de mais alcance, soluções de negócio e geração de conteúdo
A estreia será com New York Jets x Denver Broncos, no próximo domingo (12), às 10h30 (horário de Brasília), direto do Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. Uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, o canal exibirá Jacksonville Jaguars x Los Angeles Rams, no Estádio de Wembley, também na capital britânica.
Vale destacar que a atual temporada da NFL, que já teve jogos em São Paulo (Brasil), Dublin (Irlanda) e Londres (Inglaterra), ainda terá partidas em Berlim (Alemanha) e Madri (Espanha). O acordo da Madhouse TV, no entanto, é apenas para os dois jogos restantes em solo britânico.
As transmissões da plataforma contarão com narração de Tácio Schaeppi e comentários de Pathy dos Reis, Gabriel Golim e Danilo Lacalle.
A Madhouse TV
Inicialmente criada para transmitir jogos da Kings League Brasil (KLB) e torneios de e-Sports, a Madhouse TV já soma mais de 8,5 milhões de visualizações no YouTube. Além do torneio de Fut7, o canal foi também a casa do campeonato de Counter-Strike 2 (CS2) Fissure Playground #2, no mês passado.
“Acredito que conseguimos implementar na Madhouse TV um estilo próprio, e os números das transmissões comprovam isso. Vamos reproduzir este estilo também nos jogos da NFL, com muita descontração mas também com informação para o público que ama o esporte. A chegada dos jogos internacionais da NFL mostra o quão grande é o projeto da Madhouse, engrandece nossa grade de produtos e coloca nosso canal como um dos principais players do mercado de transmissões de alta performance no Brasil”, afirmou Guilherme Chequer, diretor-executivo da Madhouse TV.
A NFL no Brasil
Com a chegada da Madhouse TV, a NFL aumenta ainda mais o leque de parceiros de mídia no mercado brasileiro. Neste ano, a liga fechou um acordo inédito com o Grupo Globo, que envolve transmissões no Sportv e na GeTV.
A lista ainda conta com ESPN, Disney+, DAZN, CazéTV (que exibiu o São Paulo Game) e Netflix (que transmitirá os dois jogos da rodada de Natal).