Mesmo sem direitos de transmissão, investimento na Copa fomenta Star+, da Disney

A compra dos melhores momentos (highlights) da Copa do Mundo do Catar e programas focados especialmente no streaming fizeram com que, mesmo sem os direitos de transmissão dos jogos ao vivo do torneio, o Star+ alcançasse resultados considerados satisfatórios pela Disney. Segundo a companhia, que não divulgou números e dados oficiais, o mesmo se aplica à ESPN na TV fechada.

Na plataforma digital, o principal destaque foi a aquisição dos melhores momentos. Com compactos de 5 e 15 minutos de cada uma das  partidas do torneio e a narração gravada de seus narradores ao vivo durante os jogos, o Star+ acredita que conseguiu levar aos usuários um conteúdo diferente.

Os melhores momentos ficaram disponíveis logo após o término dos jogos, com o objetivo de dar ao assinante a possibilidade de assistir onde e como quiser. O mesmo valerá para a disputa de terceiro lugar, entre Croácia e Marrocos, no sábado (17), e a grande final, entre Argentina e França, no domingo (18).

“Os highlights formam uma propriedade poderosa para o Star+. Com ela, o torcedor pode acompanhar tudo o que acontece nos jogos do Mundial sem necessariamente ter que parar para ver os 90 minutos de todas partidas ao longo do dia. A facilidade da oferta nos proporciona oferecer um conteúdo diferenciado aos assinantes e, também, atrair novos usuários para a plataforma”, afirmou Carlos Maluf, head de esportes do Grupo Disney.

“Tudo isso através de uma programação exclusiva com o nosso timaço de talentos, que ganha o reforço de peso dos ex-jogadores Zé Elias, Luis Fabiano, Silas, Amoroso, Djalminha, Fernando Prass, Fábio Luciano, craques que já tiveram a honra de vestir a camisa verde e amarela, analisando esse material diariamente”, completou o executivo.

Além disso, o Star+ desenvolveu um conteúdo próprio para o torneio, com programas feitos especificamente para a plataforma, como “Equipe F”, “Linha de Passe” exclusivo para o streaming, “F Tático” e “SportsCenter+”, o primeiro neste modelo a ser lançado pela Disney em 2022. A programação ainda incluiu debates e jornais, na tentativa de reforçar ainda mais o peso da Copa do Mundo para o streaming da Disney.

Na TV, a Copa moldou toda a programação da ESPN. Nos jogos da seleção brasileira, por exemplo, a emissora produziu conteúdo ao vivo durante 19 horas ao longo do dia, com equipes diretamente do Catar, na Europa e no Brasil, produzindo antes e depois dos confrontos.

Sair da versão mobile