A temporada 2022 poderia ter um campeão definido no Grande Prêmio de Singapura, disputado neste domingo (2). O sétimo lugar do holandês Max Verstappen, no entanto, fez com que o bicampeonato mundial do piloto da Red Bull fosse adiado, mas não influiu no sucesso da Band com a transmissão da prova.
A emissora paulista registrou 3,9 pontos de média de audiência, com pico de 4,3 pontos, além de 10,8% de share (participação sobre as TVs ligadas). Os números são do Kantar Ibope Media.
Vale destacar que a corrida teria início às 9h, mas acabou adiada em mais de uma hora por conta das fortes chuvas que caíram no circuito de Marina Bay.
O asfalto molhado e as diversas entradas do safety car prolongaram a prova, que acabou encerrada pelo tempo limite de duas horas, antes das 61 voltas previstas. O companheiro de Verstappen na Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, foi o vencedor, seguido pelos dois pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, que completaram o pódio.
Agora, as atenções dos fãs de Fórmula 1 se voltam para o Grande Prêmio do Japão, 18ª etapa da temporada, que pode mais uma vez definir o título a favor de Max Verstappen. A corrida será realizada na madrugada de sábado (8) para domingo (9), às 2h, no Autódromo de Suzuka, e a Band espera uma boa audiência, apesar do horário.