A NBC terá uma série de mudanças para as transmissões da temporada 2025/2026 da NBA e, entre elas, está a chegada do ex-jogador Michael Jordan como colaborador. Em busca de tornar a liga de basquete o principal produto do Peacock, seu streaming, a emissora fará diversas aprimorações nas exibições dos jogos.
A emissora transmitirá partidas da NBA nas noites de domingo e terça-feira, com transmissão simultânea no Peacock. O streaming também terá um jogo adicional nas noites de segunda-feira e contará, ainda, com duelos dos playoffs e as finais.
A temporada 2025/2026 marcará o início do novo acordo assinado pela NBC, que não transmite a liga desde 2002. A emissora garantiu os direitos de transmissão da NBA por 11 anos e pagará US$ 2,5 bilhões anuais.
A produção envolve a participação de Michael Jordan como colaborador especial. Será o primeiro cargo do ídolo do esporte norte-americano desde a sua aposentadoria, em 2003. Além dos comentaristas Mike Tirico e Noah Eagle, o ex-jogador Carmelo Anthony, aposentado desde 2023, atuará como analista durante os jogos, diretamente dos estúdios da NBC.
Mudanças
Entre as mudanças estão a adição de câmeras, jogos interativos e estatísticas ao vivo. A plataforma de streaming oferecerá estatísticas ao vivo logo na página inicial. Após o final das partidas, ainda disponibilizará um resumo, com os destaques de cada duelo.
As transmissões trarão sobreposições gráficas de realidade aumentada com nomes dos atletas, pontuações e probabilidades de acerto. Além disso, o Peacock também terá um recurso gamificado, em que usuários terão cartões baseados em times ou jogos e receberão pontos a partir do que acontecer na vida real.