Na noite desta segunda-feira (10), o programa Mina de Passe, mesa-redonda semanal voltado ao futebol feminino, foi premiado na edição 2023 do Festival Élan. O evento promovido pelo Amigos do Mercado tem como objetivo reconhecer e conectar o mercado publicitário, e avalia os melhores cases com conteúdos que enaltecem a criatividade em diversos segmentos.
Perto de completar um ano de existência, o Mina de Passe vem conquistando seu espaço com o público. O programa atingiu sua maior audiência histórica com a edição do dia 16 de junho e em 2023, alcançando cerca de 1 milhão de pessoas com as suas transmissões ao vivo nas noites de sexta-feira.
Com a Copa do Mundo Feminina 2023 se aproximando, a ESPN aumentou investimento em conteúdo de futebol feminino, e o Mina de Passe ganhará edições extras durante o torneio, logo após as partidas da seleção brasileira.
Além disso, Elaine Trevisan, Mariana Pereira e Mariana Spinelli, integrantes da atração, se juntarão a Natalie Gedra na Austrália e Nova Zelândia para fazer a cobertura in loco da competição para as plataformas de esporte do Grupo Disney.
Esse é mais um prêmio para o Mina de Passe, que também foi contemplado pelo All Star Talent Showcase, concurso internacional promovido pela ESPN entre as filiais da marca espalhadas pelo planeta. O troféu veio na categoria Audience Expansion e foi um marco para a empresa pois foi o primeiro projeto da história a superar os cases apresentados pela matriz da companhia, dos Estados Unidos.