A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (18), que “Senna”, minissérie de ficção sobre a história de um dos maiores ídolos do automobilismo mundial, será lançada no dia 29 de novembro. Em fevereiro, a plataforma de streaming já havia divulgado um vídeo da produção, junto de fotos dos bastidores.
Realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto, a produção também teve a divulgação do seu pôster oficial, que apresenta o ator Gabriel Leone como Ayrton Senna nas pistas de corrida, segurando o capacete verde e amarelo, marca registrada do piloto.
Ao longo de seis episódios, a minissérie apresentará, no universo da ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton Senna, explorando sua personalidade e suas relações pessoais.
A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o acidente fatal em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1994.
Elenco
A minissérie conta com personagens importantes na vida do piloto, como Alain Prost (interpretado pelo francês Matt Mella), Galvão Bueno (Gabriel Louchard) e Xuxa (Pâmela Tomé).
A história também tem no elenco Alice Wegmann (como Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Viviane Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, amigo do piloto), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Julia Foti (Adriane Galisteu), Marco Ricca (Milton, pai de Ayrton), Nicolas Cruz (Leonardo, seu irmão) e Susana Ribeiro (Neyde, mãe de Ayrton), entre vários outros.
Além dos brasileiros e do francês Matt Mella (Prost), também fazem parte da produção Kaya Scodelario (vivendo a jornalista Laura, personagem fictício), Arnaud Viard (Jean-Marie Balestre), Patrick Kennedy (Ron Dennis), Joe Hurst (Keith Sutton), Johannes Heinrichs (Niki Lauda), Keisuke Hoashi (Osamu Goto) e Leon Ockenden (James Hunt), entre outros.