O Motorsport Network, conglomerado de mídia especializado em esporte a motor, assinou um acordo com a GoFast, ecossistema digital focado em automobilismo, para expandir o escopo de atuação do site Motorsport.com no Brasil.
O Motorsport.com é uma plataforma digital global dedicada a cobrir o mundo do automobilismo. Com notícias, análises, conteúdo em vídeo e cobertura ao vivo, está presente no Brasil desde 2015.
A GoFast possui em seu portfólio parcerias com alguns dos principais nomes do esporte a motor brasileiro, como os comentaristas de Fórmula 1 Reginaldo Leme, Lito Cavalcante e Sérgio Siverly, a pilota Bia Figueiredo, a IndyCar no Brasil e jornalistas como Boris Feldman, Cássio Cortes e Julianne Cerasoli, além do jovem criador Yuri Turbo.
A empresa conta com mais de 4 milhões de inscritos nos canais do YouTube, TikTok e Instagram de seus parceiros, 107 milhões de visualizações e uma retenção média de 20 minutos por usuário.
Projeto
Nos últimos anos, o Motorsport.com passou a intensificar sua produção audiovisual com a criação de uma programação semanal ao vivo, além de podcasts sobre automobilismo e motociclismo.
Com o início da parceria com a GoFast, o objetivo é impactar os setores de crescimento e segurança dos canais, além do relacionamento institucional e estratégias comerciais e de novos negócios do grupo.
O foco em transmissões dentro do portal será amplamente revisitado para atender a demanda do público do Motorsport.com por competições nacionais e internacionais ao vivo.
“Esse acordo com a GoFast nos abre ainda mais possibilidades. Teremos um foco agressivo em transmissões e programas que prometem agradar o fã apaixonado, sem deixar de focar nos novos públicos, que não param de crescer”, disse Felipe Motta, diretor de atendimento ao cliente do Motorsport.com.
“Queremos construir com eles resultados e retorno em diversas áreas. Mais do que isso, oferecer o portfólio de produtos do ativo e possibilidades de marcas poderem construir uma relação de longo prazo com um público de alto poder aquisitivo, a partir de projetos completos e resultados mensuráveis”, acrescentou Leo Soltz, CEO da GoFast.