A Nascar anunciou que lançará um canal de streaming próprio nos Estados Unidos. A plataforma da categoria norte-americana de automobilismo será criada através de uma parceria com a plataforma Tubi TV, da Fox.
O “Nascar Channel” vai ao ar no dia 29 de janeiro e seguirá o modelo FAST (Televisão por streaming gratuita com suporte de anúncios, em tradução livre). A plataforma oferecerá conteúdo da Nascar 24 horas por dia sem taxa de assinatura ou registro, mas com propagandas inseridas na programação.
“Estou animado pelos fãs. Eles agora têm um destino NASCAR gratuito, de fácil acesso, que não só se aprofunda em nossos arquivos, mas também fornece as últimas notícias e histórias originais”, disse John Dahl, vice-presidente sênior de conteúdo da Nascar.
A programação e o conteúdo do Nascar Channel incluirão corridas clássicas, reprises dos eventos da temporada, documentários, conteúdo original do Nascar Studios e podcasts.
Os destaques do lançamento do canal incluem cobertura ao vivo da próxima cerimônia de indução ao Hall da Fama da NASCAR, que acontecerá no dia 7 de fevereiro e do Cook Out Madhouse Classic, no dia 1 de fevereiro. A categoria também oferecerá conteúdos originais e destaques de corrida.
“À medida que o canal cresce, adicionaremos mais e mais conteúdo de corrida que temos certeza de que os fãs apreciarão. Muitos fãs da Nascar já usam o Tubi, mas estamos ansiosos para expor mais deles a essa ótima plataforma também”, concluiu John Dahl.
Com o movimento, a Nascar segue os passos de outras ligas norte-americanas que também possuem canais próprios dedicados a conteúdos que não são as transmissões ao vivo, casos de NBA (basquete), NFL (futebol americano) e MLB (beisebol).