NBA quer vender pacote de mídia exclusivo para streaming nos EUA por pelo menos US$ 1 bilhão

A NBA está pronta para comercializar um pacote de mídia exclusivo para o streaming no mercado americano e quer pelo menos US$ 1 bilhão. A ideia é atrair gigantes como Amazon e Apple para fechar negócio. As informações são do site Front Office Sports (FOS).

Segundo a publicação, o contrato atual da principal liga de basquete do mundo, assinado em 2014, divide os direitos de transmissão entre suas próprias plataformas de mídia, além de ESPN, TNT e as redes regionais de esportes (RSNs) que exibem jogos locais.

Porém, o objetivo é alcançar a cifra de US$ 75 bilhões no próximo ciclo, que terá início em 2025. O valor seria três vezes maior ao atual, fechado por “apenas” US$ 24 bilhões.

A NBA acredita que ter um pacote exclusivo de streaming pode atrair gigantes como Amazon e Apple, e, assim, ajudar a chegar ao novo montante. Atualmente, o Amazon Prime Video tem um pacote de direitos da NFL, assim como a Apple TV+ tem pacotes da MLB e da MLS dentro do mercado americano.

Segundo o site britânico SportsPro Media, o acordo assinado pela Amazon para exibir a NBA no Brasil seria também uma espécie de termômetro para mostrar à gigante da tecnologia se vale investir no pacote doméstico que, de acordo com o FOS, teria de 20 a 40 jogos da temporada regular. Em relação à duração, a NBA estaria disposta a assinar um vínculo entre quatro e cinco anos.

Nos bastidores, especula-se que ESPN e TNT também queiram jogos para suas próprias plataformas de streaming nos EUA. Além disso, o FOS observou que os parceiros de mídia da NBA poderão usar seus direitos para alavancagem. Como resultado, é provável que os jogos sejam retirados do inventário controlado pelas RSNs.

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