Neflix promete transmissão em seu estilo para jogos de Natal da NFL

A Netflix exibirá os jogos de natal da NFL pelos próximos três anos - Reprodução / X (@NFL)

A Netflix fará suas primeiras transmissões ao vivo de jogos da NFL na rodada de Natal deste ano. De acordo com Greg Peters, co-presidente executivo do streaming, a ideia é promover uma exibição que se aproxime do estilo da plataforma.

O acordo da Netflix com a NFL foi anunciado no início do ano e prevê que a plataforma transmita os jogos disputados no dia de Natal para todo o mundo pelos próximos três anos. Na temporada atual, o Kansas City Chiefs enfrentará o Pittsburgh Steelers, enquanto o Baltimore Ravens encara o Houston Texans.

Durante participação no Business of Entertainment Summit 2024, evento promovido pelo jornal Financial Times, Peters afirmou que a Netflix enxerga os jogos de Natal da NFL como eventos singulares. Portanto, dará uma abordagem diferente do que é feito por outros detentores do direito de transmissão.

“Vemos os dois jogos da NFL no dia de Natal mais como um tipo de evento, onde por um dia o futebol estará na Netflix. Planejamos ‘Netflixificá-los’ um pouco, então planejamos ter um pouco de coisas em torno dos jogos com nossos talentos e coisas assim que, com sorte, tornarão tudo divertido”, disse o executivo.

Portfólio

O acordo com a NFL é o principal contrato da Netflix em sua lista de direitos de transmissão. Além dele, a plataforma também possui parceria de US$ 5 bilhões com a WWE.

A plataforma conta com maior presença no universo esportivo através de séries documentais, como Drive to Survive, da Fórmula 1, Quarterback e Receiver, ambas da NFL, entre várias outras.

Atualmente, os direitos de transmissão das principais ligas ao redor do mundo não estão no mercado, o que impede que a Netflix possa adquirir novos acordos de mídia em pouco tempo. Ainda assim, Greg Peters apontou que a expansão deste portfólio é um desafio.

“Ter o Thursday Night Football [da NFL] ou a NBA ou coisas assim, adoraríamos fazer essas coisas. Seria incrível. Também queremos fazer isso de uma forma que funcione para o negócio e esses têm sido acordos tipicamente desafiadores para ir e fazer funcionar”, explicou.

“Aprendi com a publicidade que você não deve descartar essas coisas categoricamente. Pode chegar um momento, mas não há planos neste momento”, completou.

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