A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (11), o The Netflix Slam, evento esportivo que terá como destaque a partida entre os tenistas espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz. O jogo está marcado para 3 de março de 2024, na Michelob Ultra Arena, em Las Vegas (EUA), às 16h (horário de Brasília).
O evento será exclusivamente transmitido pela Netflix, na segunda oportunidade em que a plataforma de streaming exibirá um evento esportivo ao vivo. A promotora do evento ainda não revelou quem serão os demais participantes do The Netflix Slam.
Em novembro, a Netflix exibiu um torneio de golfe de celebridades, realizado no Wynn Golf Club, também em Las Vegas. O evento teve a participação de estrelas de duas séries documentais de sucesso da empresa: pilotos de Fórmula 1 (Drive to Survive) e golfe (Full Swing). No final, a vitória ficou com o espanhol Carlos Sainz, piloto da Ferrari, e o golfista norte-americano Justin Thomas.
Estratégia
Agora com o tênis, a Netflix dá mais um passo se aproximando de um evento esportivo “real”, já que terá um jogo de exibição entre dois dos principais tenistas profissionais da atualidade.
“Estou muito animado com a minha primeira visita a Las Vegas, uma das cidades mais emblemáticas e divertidas do mundo. Vou jogar com o meu compatriota e atual campeão de Wimbledon, Carlos Alcaraz. Será uma grande noite de tênis”, disse Nadal, dono de 22 títulos de Grand Slam.
Atualmente número 2 do ranking mundial, atrás apenas do sérvio Novak Djokovic, Alcaraz afirmou que, apesar de amistoso, será um jogo de alto nível contra seu compatriota.
“Estou honrado e muito feliz por partilhar a quadra com o Rafa em Las Vegas. É um dos maiores tenistas de todos os tempos. Claro que seus recordes e conquistas falam por si. O Rafa é também um dos jogadores mais simpáticos do circuito, e estou ansioso pelo nosso encontro em março”, declarou o tenista de 20 anos, que conta com vitórias no US Open e em Wimbledon no currículo.
Vale destacar que, apesar dessas iniciativas recentes no golfe e no tênis, a Netflix até hoje não entrou em nenhuma concorrência para a obtenção de direitos de transmissão de eventos esportivos cobiçados, como NBA, NFL ou Champions League.
Entre a direção da empresa, esse tipo de iniciativa é visto muito mais como uma estratégia para agradar seu público fiel, mais interessado em produtos audiovisuais voltados ao entretenimento, como filmes e séries, do que o fã de esporte, que prefere assistir a competições ao vivo.