A primeira semana de transmissões da NFL pela Globo, com exibição no Sportv e na Ge TV, alcançou 2,7 milhões de pessoas. Foram cinco jogos exibidos entre os dias 4 e 7 de setembro, com destaque para o desempenho de audiência nos canais por assinatura.
Na quinta-feira (4), o jogo de abertura da temporada registrou crescimento de 41% na audiência e 80% no alcance no Sportv2, em comparação com a estreia da temporada 2024 exibida na ESPN. A partida marcou o início da cobertura da NFL em 2025 pelo canal esportivo da Globo.
Desempenho
Na sexta-feira (5), o confronto entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, foi transmitido simultaneamente pelo Sportv e pela Ge TV.
A média foi de mais de 686 mil pessoas por minuto. No Sportv, a audiência foi três vezes maior do que a registrada pela ESPN, que também exibiu o jogo, além de garantir a liderança entre todos os canais da TV por assinatura.
No último domingo (7), o destaque foi o Sunday Night Football entre Baltimore Ravens e Buffalo Bills, exibido pelo Sportv2. A partida teve audiência 17% superior em relação ao primeiro jogo da temporada passada transmitido pela ESPN.
Nas redes sociais, os termos #NFLnosportv e #NFLnaGETV permaneceram por 34 horas nos trending topics do Brasil e do mundo.
Programação
O Sportv2 volta a transmitir NFL na quinta-feira (11), às 21h15, com Washington Commanders x Green Bay Packers. No domingo, às 14h, será a vez de Seattle Seahawks x Pittsburgh Steelers na GeTV.
Às 17h25 o Sportv2 exibe Philadelphia Eagles x Kansas City Chiefs, enquanto às 21h15 será a vez de Atlanta Falcons x Minnesota Vikings.