Pular para o conteúdo

NFL registra 18,7 milhões de espectadores por jogo em 2025 e segunda melhor média desde 1988

Liga de futebol americano foi transmitida registrou desempenho 10% maior em comparação com 2024; Streamings avançaram

Isaiah McDuffie em ação pelo Green Bay Packers em partida da NFL contra o Minnesota Vikings - Evan Siegle / Packers

A National Football League (NFL) consolidou um ano de crescimento de audiência 2025 e registrou uma média de 18,7 milhões de telespectadores por jogo durante a temporada regular. O índice é o segundo maior da história da liga desde o início dos monitoramentos, em 1988.

A marca fica atrás apenas da média registrada em 1989, de 19 milhões. Segundo dados da liga e da Nielsen, o desempenho representa um aumento de 10% em relação à temporada anterior e um salto de 7% na comparação com 2023.

O crescimento é atribuído, em parte, a uma mudança metodológica da Nielsen, que passou a utilizar um sistema que passou a incluir o consumo fora de casa em quase todos os estados americanos, além de integrar dados provenientes de smart TVs, somando-os às informações de operadoras de cabo e satélite.

Anteriormente, a empresa monitorava apenas os 44 principais mercados de mídia, o que cobria cerca de 65% do território dos Estados Unidos.

Com os números de audiência, a NFL dominou a televisão norte-americana em 2025. A liga de futebol americana foi responsável por 84 das 100 maiores audiências registradas no ano.

Streaming

O Prime Video, detentor do Thursday Night Football, liderou o crescimento com uma alta de 16%, atingindo uma média de 15,33 milhões de espectadores. É o melhor resultado do pacote de quintas-feiras desde sua criação em 2006.

Desde que se tornou a casa exclusiva dessas transmissões em 2022, a audiência do streaming da Amazon saltou 60%. O destaque da plataforma foi a vitória do Denver Broncos sobre o Kansas City Chiefs no Natal, que registrou 21,06 milhões de interessados.

Além do Prime Video, o ecossistema de streaming viu o Peacock crescer 16% em outubro, enquanto o Paramount Plus subiu 8% no comparativo com setembro.

CBS

A CBS registrou sua melhor temporada regular da história, liderando entre as redes de TV aberta com uma média de 21,25 milhões de telespectadores, um aumento de 11%.

A rede também foi responsável pela maior audiência de um jogo de temporada regular na história da NFL: o confronto de Ação de Graças entre Kansas City Chiefs e Dallas Cowboys, que atraiu 57,23 milhões de pessoas.

O jogo gerou 11,7 bilhões de minutos assistidos em um único dia, número comparável ao que séries de sucesso, como Stranger Things, levam um mês inteiro para acumular no sistema sob demanda.

Outro destaque da CBS foi o duelo entre Buffalo Bills e Kansas City Chiefs em novembro, com 30,84 milhões de espectadores.

NBC

Na NBC, o Sunday Night Football manteve sua hegemonia e caminha para ser o programa número um do horário nobre pelo 15º ano consecutivo, com média de 23,5 milhões de telespectadores.

Ainda assim, os dois jogos mais vistos da emissora não ocorreram nas noites de domingo. As melhores marcas do canal foram obtidas com a abertura da temporada entre Cowboys e Eagles, com 28,3 milhões de espectadores, enquanto o duelo de Thanksgiving entre Bengals e Ravens alcançou 27,9 milhões.

A rede, que transmitirá o próximo Super Bowl em 8 de fevereiro, teve oito jogos que superaram a marca de 25 milhões de espectadores ao longo do ano.

Fox Sports

A Fox Sports teve seu melhor desempenho desde 2015, com média de 19,63 milhões de telespectadores. O bloco “America’s Game of the Week”, no final das tardes de domingo, alcançou média de 25,28 milhões, impulsionado pela revanche do Super Bowl LIX entre Eagles e Chiefs, que registrou 33,8 milhões de pessoas.

No Dia de Ação de Graças, a emissora se destacou com o jogo entre Green Bay Packers e Detroit Lions, assistido por 47,7 milhões de fãs.

ESPN

Na ESPN, o Monday Night Football registrou sua segunda melhor média desde que migrou para a rede da Disney em 2006, com 15,8 milhões de espectadores por jogo.

Quando incluídas as partidas de sábado da semana 18, a média da ESPN subiu para 16,5 milhões. O confronto entre Seattle Seahawks e San Francisco 49ers na última rodada foi o destaque, atraindo 27,5 milhões de pessoas, a maior audiência de uma semana 18 em todas as redes.

Ao todo, cinco partidas das segundas-feiras superaram os 20 milhões de espectadores, o maior volume desde que o pacote passou a ser operado pelo canal esportivo da Disney.