A temporada 2022/2023 da NFL teve início na última quinta-feira (8) e já na primeira rodada fez história no mercado norte-americano. Todos os detentores dos direitos de transmissão da liga atingiram números expressivos de audiência, o que mostra que a temporada como um todo deverá bater recordes nos EUA.
Na quinta-feira (8), o Thursday Night Football da NBC teve Buffalo Bills x Los Angeles Rams. O duelo alcançou uma média de 21,7 milhões de pessoas, uma queda de 20% em relação à abertura da temporada passada (26,4 milhões de espectadores). No entanto, no digital, foi o jogo da NFL mais assistido da história da emissora, atingindo uma audiência média por minuto de 1,74 milhão de espectadores no Peacock e outras plataformas digitais da NBC.
No domingo (11), a emissora alavancou ainda mais os números, batendo 25,1 milhões de espectadores em Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys no Sunday Night Football. Foi a média mais alta alcançada pela rede comercial dos EUA para uma partida no horário nobre de domingo em uma primeira rodada desde 2015. No digital, a audiência média por minuto chegou a 1,65 milhão de pessoas, a maior da história da emissora no Sunday Night.
Também no domingo (11), a CBS teve uma média de 17 milhões de telespectadores nos jogos que transmitiu, o melhor desempenho da rede de propriedade da Paramount nos últimos quatro anos para uma primeira semana de NFL.
Já a Fox, impulsionada por 18,5 milhões de telespectadores sintonizados no clássico Green Bay Packers x Minnesota Vikings, teve uma média de 15,3 milhões de telespectadores nos jogos que exibiu, um aumento de 11% em relação a 2021.
Por fim, na segunda-feira (12), a ESPN obteve uma média de 19,8 milhões no Monday Night Football, que apresentou o confronto entre Denver Broncos e Seattle Seahawks. A partida era uma das mais esperadas da primeira rodada, já que colocou o agora quarterback dos Broncos, Russell Wilson, diante do seu ex-time, na casa dos Seahawks. O número alcançado foi a maior audiência da emissora da Disney na NFL desde 2009.