Pular para o conteúdo

No Maximídia, Record reforça presença no futebol brasileiro

Emissora montou espaço inspirado no futebol e convidou as marcas a viverem experiência imersiva em evento para o mercado publicitário

Estande da Record no Maximídia apresentou experiência imersiva no futebol - Divulgação

Estande da Record no Maximídia apresenta experiência imersiva no futebol - Divulgação

A Record aproveitou o Maximídia, principal evento de marketing, comunicação e mídia do Brasil, para reforçar a presença da empresa no futebol brasileiro. Voltado ao mercado publicitário, o evento reúne as maiores lideranças do setor de publicidade para discutir tendências, inovação e o futuro do mercado.

Na edição de 2025, a Record oferece uma experiência interativa toda tematizada com o futebol. Durante três dias, executivos de marcas, agências e veículos visitaram o espaço, feito para celebrar o esporte e reforçar o posicionamento da emissora como a “Casa do Futebol” na TV aberta brasileira.

“A gente sabe da paixão do nosso povo e sabe do relacionamento que o nosso povo tem com o futebol. A Record não pode deixar essa oportunidade passar, que é fazer com que o povo veja que a Record e também o futebol, como um todo, são uma coisa só”, disse Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record.

Para reforçar essa ligação, a ideia foi criar um ambiente que remontasse ao futebol e tocasse a paixão do público que frequentou o local.

“Estar presente ali é estar no centro das discussões sobre o futuro da comunicação e reforçar o protagonismo da Record junto a decisores estratégicos. A ativação foi pensada para gerar conexão direta com os anunciantes, compartilhar novidades da emissora e mostrar como estamos preparados para entregar valor em diferentes plataformas”, afirmou Fabiano Freitas, diretor nacional de marketing da Record, em entrevista à Máquina do Esporte.

Executivos do marketing e do comercial da Record dentro do stand da empresa no Maximídia - Divulgação
Executivos do marketing e do comercial da Record no estande da empresa no Maximídia – Divulgação

Visita imersiva

O espaço montado pela Record traz a reprodução do clima de um jogo de futebol para o visitante. No coração do estande, um cenário que reproduz um vestiário de futebol recebe os convidados. Cada visitante é chamado a “entrar em campo” e viver o momento pré-jogo: cabines de vestiário com telas de led exibem camisas personalizadas com o nome do cliente, fazendo-o sentir-se parte do “Time Record”.

“A Record mostra que não apenas acompanha as transformações do setor, mas também as lidera, investindo em tecnologia, conteúdo multiplataforma e novos formatos de entrega de mídia e produtos. O posicionamento é claro: a emissora está próxima do mercado, entende suas necessidades e oferece soluções completas para resultados concretos”, pontuou Freitas.

Na fachada e no interior do estande, grandes telas de led exibem vídeos com os melhores momentos dos Campeonatos Paulista e Brasileiro de 2025, além dos números alcançados de desempenho de audiência. A ideia é mostrar o impacto da emissora no mercado e a força do futebol como plataforma de comunicação para as marcas.

Por fim, para completar a experiência, os visitantes podem levar brindes como bonés e copos personalizados com o conceito “Futebol Record 2026”, reforçando o vínculo emocional com o projeto e oferecendo itens úteis que prolongam a lembrança da ação.

Conceito Criativo

A ideia é reforçar o conceito criativo da emissora para o mercado: “Futebol Record 2026. Entre em campo com a gente”.

“É um convite para que as marcas entrem em campo com a gente em 2026 nesta receita de transmissão esportiva que deu e está dando muito certo para a Record e para as marcas parceiras. É a confirmação da confiança e compromisso com a inovação e com o esporte, especificamente o futebol”, finalizou Fabiano Freitas.