Pular para o conteúdo

No Reino Unido, Inglaterra na Euro Feminina dá mais audiência que título mundial do Chelsea

Goleada das Leoas é acompanhada por 4,2 milhões de telespectadores contra 1,1 milhão que viram título dos Blues

Jogadoras da Inglaterra comemoram gol contra País de Gales pela Euro Feminina - Reprodução / Instagram @lionesses

Jogadoras da Inglaterra comemoram gol contra País de Gales pela Euro Feminina - Reprodução / Instagram @lionesses

A vitória da Inglaterra sobre País de Gales por 6 a 1 na última partida da fase de grupos da Euro Feminina gerou mais que o dobro de audiência no Reino Unido do que a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, entre Chelsea e PSG. Ambos os jogos aconteceram no último domingo (13).

As Leoas, como é conhecida a seleção inglesa feminina, conquistaram média de 2,9 milhões de espectadores apenas na ITV1, principal plataforma de exibição. Houve pico de 4,4 milhões de pessoas.

Contando todas as plataformas de exibição, incluindo streaming e ITVX, a partida das Leoas teve média de 4,2 milhões de espectadores e atingiu pico de 4,6 milhões. Foi o jogo mais assistido da Euro Feminina no Reino Unido até agora.

O duelo também registrou o maior pico de audiência da ITV1 desde a final do reality show Britain’s Got Talent, em maio, e ajudou com que a emissora conseguisse sua maior audiência em uma noite de domingo neste ano.

Copa do Mundo de Clubes

Por outro lado, a final da Copa do Mundo de Clubes, transmitida pelo Channel 5 teve média de apenas 1,1 milhão de espectadores. O pico chegou a 2,3 milhões sintonizados na vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o PSG.

Embora o Channel 5, que sublicenciou 23 partidas do DAZN, tenha divulgado estar “feliz” com o desempenho, os números mostram que a competição atraiu menos do que a Euro Feminina, mesmo com um clube inglês levantando o troféu.

França

Na França, que também contou com um time na final da Copa do Mundo de Clubes, porém, o cenário foi diferente.

A emissora pública France 2 transmitiu a espetacular vitória da França sobre a Holanda, por 5 a 2, também fechando a fase de grupos. O jogo atraiu menos de 2,3 milhões de telespectadores.

Já a TF1, que transmitiu a Copa do Mundo de Clubes, conquistou média de 4,8 milhões de torcedores. A partida era a oportunidade de o PSG fechar uma temporada histórica após as conquistas da Supercopa da França, Ligue 1, Copa da França e Champions League.