NSports completa cinco anos com 1,4 milhão de inscritos na plataforma

Guilherme Figueiredo é o CEO da NSports - Divulgação

Fundada em 2018, a plataforma de streaming NSports, que se autointitula uma sportech brasileira de transmissão esportiva, completou cinco anos na última quinta-feira (23). Durante esse período, a plataforma transmitiu mais de 5 mil eventos e atuou na produção de outros 6,5 mil, além de ampliar sua base de inscritos para 1,4 milhão de pessoas. 

A empresa possui como meta aumentar a visibilidade do esporte nacional, principalmente de modalidades que, até a fundação da NSports, tinham pouco espaço no cenário das transmissões no Brasil. 

Com isso, em 2020, a empresa firmou uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a criação de um canal de streaming próprio da entidade, que é responsável por exibir uma série de modalidades, como atletismo, hipismo, tiro esportivo, natação, boxe, judô e curling, entre outros. Atualmente, o serviço já conta com aproximadamente 250 mil inscritos. 

O surgimento da NSports também foi responsável por popularizar a transmissão de competições que antes tinham pouca visibilidade, como a Liga Nacional de Futsal (LNF), a Liga Feminina de Futsal (LFF) e a Liga de Basquete Feminino (LBF). 

“A democratização das transmissões esportivas é o que nos move. O próprio nome da empresa foi pensado nesse sentido, de pluralidade. O ‘n’ tem a ver com a alta quantidade de modalidades que queremos dar visibilidade, e acredito que estamos no caminho certo, já que, ao longo de 2022, conseguimos transmitir 35 esportes diferentes”

Guilherme Figueiredo, CEO da NSports 

Além de apresentar ao público talentos que mais tarde se consolidaram no cenário nacional e internacional, como Alison dos Santos, o Piu, atual campeão mundial e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 400m com barreiras, a NSports também tem revelado nomes para o mercado de comunicação esportiva.

São os casos dos narradores Vinicius Rodrigues e Natália Lara, hoje na Globo/Sportv; Milla Garcia, que está na ESPN Brasil; e a repórter Estella Gomes, que também faz parte do Grupo Globo. 

“Nós ficamos muito felizes quando vemos ‘pratas da casa’ se destacando em veículos tradicionais. As portas da NSports estão sempre abertas para receber jovens e bons profissionais. Temos procurado oportunizá-los o máximo possível, e os resultados têm sido extremamente positivos”, explicou Figueiredo. 

Atualmente, o catálogo da plataforma conta com as transmissões de alguns Campeonatos Estaduais de futebol (Catarinense, Paranaense e Mineiro), as Superligas Feminina e Masculina de Vôlei, e a Liga Nacional de Futsal, entre outros, além das atrações do Canal Olímpico do Brasil, que é gratuito.

Sair da versão mobile