A empresa brasileira de conteúdo esportivo NSports anunciou, nesta quarta-feira (17), o lançamento de seu canal linear na TV por assinatura. Inicialmente, ele está disponível para clientes da Sky+, mas a companhia anunciou que, em breve, disponibilizará o serviço em outras operadoras.
O lançamento faz parte da estratégia adotada pelo Grupo Tellescom, que, em 2023, assumiu a gestão da NSports. Entre as atrações anunciadas para 2024 estão as transmissões ao vivo de competições de esportes olímpicos e universitários. A empresa é patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e parceira da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
“Sem dúvida, trata-se de um marco muito importante na história da NSports, que leva o esporte a milhões de pessoas. Estamos contentes e ansiosos para cativar um novo público por meio das nossas transmissões e dos nossos conteúdos”, celebrou Ricardo Camargo, CEO da empresa.
A grade do canal também terá jogos das primeiras divisões dos Campeonatos Mineiro e Paranaense de futebol; tênis masculino e feminino em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT); vôlei de quadra e de praia em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV); futsal em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS); basquete 3×3 e seleções de base da modalidade em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB); e eventos internacionais de ginástica e judô.
“Nossa programação terá o objetivo de proporcionar uma cobertura completa do cenário esportivo aos brasileiros. Queremos levar o esporte olímpico aos telespectadores, 365 dias por ano. Trabalharemos com seriedade e dedicação para preencher a nossa grade com conteúdos de alta qualidade. Vamos contar histórias, descobrir novos talentos e registrar momentos marcantes do esporte brasileiro. Temos a convicção de que, ao lado dos nossos parceiros, teremos sucesso nessa jornada”, resumiu Camargo.