A NSports anunciou, na última sexta-feira (3), um acordo de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028. Dessa forma, a empresa de conteúdo esportivo e entretenimento também se torna parceira de mídia da entidade e terá os direitos de transmissão dos eventos envolvendo o COB pelos próximos cinco anos.
A novidade foi apresentada oficialmente na Casa Brasil, espaço montado em Santiago, no Chile, durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que chegaram ao fim neste domingo (5). O local voltará a funcionar para o Parapan, que será realizado entre 17 e 26 de novembro.
“A NSports é um parceiro estratégico de longa data do COB e agora, liderado pelo time de comunicação do diretor Paulo Conde, encontramos um formato ideal neste momento, no qual a marca também se reposiciona no mercado. Temos certeza de que essa união de conteúdo e media partner irá alavancar cada vez mais a qualidade e o alcance do nosso conteúdo, fortalecendo, assim, o movimento olímpico no Brasil”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
Vale lembrar que NSports e COB já trabalham juntos desde 2020, mas o novo modelo amplia a parceria, englobando ações exclusivas no digital e no off-line. A marca também estará em todos os eventos proprietários do COB e nas competições em que o Time Brasil estiver presente. Além disso, como parceira de mídia, a NSports trabalhará em conjunto com o comitê na produção e na divulgação de conteúdo.
Atualmente, o COB tem mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais e lidera o ranking de engajamento entre todos os 206 Comitês Olímpicos Nacionais. Durante o Pan de Santiago, o canal do Time do Brasil no YouTube bateu a marca de 235 mil inscritos e ultrapassou 30 milhões de visualizações. Nesse mesmo período, o site oficial da instituição teve um aumento de 400% no número de acessos.
“Por meio desta parceria tão importante, estamos concretizando mais um passo na nossa estratégia de ter o esporte olímpico como plataforma de relacionamento com o público e com o mercado. Como veículo de comunicação, poderemos trabalhar de inúmeras formas o olimpismo, durante todos os dias do ano. Temos um universo amplo de possibilidades e, com certeza, buscaremos construir uma trajetória sólida ao lado do COB nestes próximos cinco anos”, celebrou Ricardo Camargo, CEO da NSports desde maio deste ano.
“Com a chegada do CEO Ricardo Camargo, um empreendedor de sucesso nas áreas esportivas e de eventos, conseguimos reforçar nossa estratégia de inovação e novas parcerias, preparando a empresa para voos maiores. É uma mudança significativa de patamar”, enfatizou Marco Jerez Telles, fundador e presidente do Grupo Tellescom, ecossistema com diversas empresas na área de indústria, tecnologia e inovação, do qual a NSports faz parte nos dias atuais.