A final da Libertadores será realizada no próximo sábado (4), com uma partida única entre Fluminense e Boca Juniors. O jogo está agendado para as 17h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Esta será mais uma tentativa do Tricolor das Laranjeiras de levantar a taça do torneio pela primeira vez, enquanto o time argentino tentará a sétima conquista, já tendo triunfado em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007.
Nas semifinais, o Fluminense superou o Internacional, após um empate por 2 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e vitória por 2 a 1 na volta, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o time argentino ficou no empate sem gols com o Palmeiras, na La Bombonera, em Buenos Aires, no jogo de ida, e assegurou a vitória nos pênaltis (4 a 2) após outro empate, dessa vez por 1 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Além da taça, o campeão da Libertadores faturará uma premiação de US$ 18 milhões (equivalente a R$ 89,5 milhões, na cotação atual).
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo na TV aberta pela Globo, bem como pelo GE e pelo Globoplay. Além disso, a ESPN também exibirá o jogo na TV fechada, com imagens direcionadas também à plataforma de streaming Star+.
Vale destacar que a Prefeitura do Rio de Janeiro instalará telões pela cidade. Um deles será na Cinelândia (para os torcedores do Fluminense), enquanto outro estará no Sambódromo da Marquês de Sapucaí (destinado aos torcedores argentinos).
Além disso, diversas ativações de patrocinadores estarão espalhadas pela cidade no sábado da decisão, incluindo a Fan Zone oficial da Conmebol. Uma delas, promovida pela Sportingbet, patrocinadora do torneio, terá um quiosque especial na Praia do Leblon, na altura do Posto 12, para a exibição da final.