A Paramount anunciou, nesta terça-feira (28), que fechou um acordo com o UFC e terá os direitos exclusivos de transmissão da principal liga de MMA do planeta a partir de 2026. O contrato, que não teve os valores divulgados, será válido até 2032 e inclui toda a América Latina.
LEIA MAIS: UFC quer ultrapassar US$ 1 bilhão em novo ciclo de direitos de transmissão
A iniciativa é mais um passo na parceria entre a empresa de mídia e a liga de artes marciais mistas. Em agosto, Paramount e UFC já haviam assinado um acordo de exclusividade nos direitos de transmissão nos Estados Unidos, também a partir de 2026 e também por sete anos.
Transmissões
Pelo acordo, a plataforma de streaming Paramount+ transmitirá com exclusividade toda a programação do UFC, incluindo 13 eventos numerados de grande destaque e 30 UFC Fight Nights, disponíveis sem custo adicional para os assinantes tanto no Brasil como no restante da América Latina. Por conta disso, a partir de 1º de janeiro de 2026, o UFC Fight Pass não estará mais disponível no mercado brasileiro.
LEIA MAIS: Tradicional, pay-per-view pode sumir de UFC e boxe após novos acordos de transmissão
Vale lembrar que a região é um dos mercados de crescimento mais rápido para o UFC, com mais de 75 milhões de fãs e mais de 48 milhões de seguidores nos canais de mídias sociais da liga em espanhol e português. Atualmente, mais de 160 atletas da América Latina fazem parte do elenco do UFC (quase 25% do total).
“A aliança com a Paramount já tem sido incrível e simplesmente continua crescendo e melhorando. Agora, estamos expandindo para novos territórios, como a América Latina, e isso vai continuar crescendo. Isso mostra o quão agressivos eles são neste negócio, e eu adoro isso. Mal posso esperar para continuar trabalhando junto e construir a próxima geração de talentos ao redor do mundo” afirmou Dana White, presidente e CEO do UFC.
“Oferecer programação premium do UFC para audiências em escala global continua sendo uma prioridade absoluta para a Paramount. Estamos muito felizes em ampliar a oferta histórica de conteúdo do UFC para assinantes do Paramount+ em todos os planos, alcançando ainda mais fãs apaixonados e engajados ao redor do mundo”, enfatizou Cindy Holland, presidente da divisão de vendas diretas ao consumidor (DTC) da Paramount.
Impulso para a Libertadores
Recentemente, houve boatos de que a Paramount não estaria disposta a renovar seu principal contrato esportivo no país, fechado com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para as transmissões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana até o fim de 2026.
No entanto, com o acordo de longo prazo assinado com o UFC, a empresa de mídia ganha força no mercado brasileiro e mostra que deve entrar forte na disputa para manter os direitos das duas principais competições de clubes da América do Sul para o ciclo de 2027 a 2030.
O processo de licitação dos direitos de transmissão dos dois torneios e também da Recopa já está em andamento desde o final do mês passado. À época, a Máquina do Esporte destrinchou a estratégia da Conmebol de tentar ganhar mais da mídia no próximo ciclo, com a entrada de um pacote multiplataforma e o aquecimento recente do mercado brasileiro. Ao todo, são sete pacotes disponíveis, que estão detalhados aqui.
