Paulo Andrade deixa ESPN e é novo contratado do Grupo Globo

Paulo Andrade deixou a ESPN após 21 anos - Divulgação / ESPN

O narrador Paulo Andrade é o novo contratado do Grupo Globo. Conhecido por ser a voz das principais transmissões de jogos internacionais da ESPN, o profissional aceitou o convite da emissora carioca para trocar de canal. A princípio, ele participará das transmissões de jogos do Brasileirão no Sportv e no Premiere a partir de abril, quando começa a competição.

“É o início da realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país. Não há quem faça o que eu faço, seja jornalista, narrador ou apresentador, que não sonhe em trabalhar nesta empresa”, afirmou Paulo Andrade.

“A partir de agora, estou com toda energia, alegria e disposição para realizar este sonho”, acrescentou.

Paulo Andrade estava no Grupo Disney desde 2003, quando recebeu convite de José Trajano, então diretor de jornalismo da ESPN. Anteriormente, ele havia tido passagens rápidas por RedeTV!, Gazeta e SBT.

Foi nos canais ESPN que o narrador consagrou-se como uma das principais vozes das transmissões de campeonatos europeus como LaLiga, Premier League e Champions League (no tempo em que os direitos de mídia da principal competição continental pertenciam à ESPN), e de torneios sul-americanos como a Copa Libertadores.

No ano passado, ele foi o responsável pela narração da conquista inédita do título da principal competição sul-americana de clubes pelo Fluminense.

Na Globo, Paulo Andrade reencontrará outros dois narradores com quem trabalhou na ESPN: Everaldo Marques e Gustavo Villani.

“O interessante é que, ao longo da minha caminhada, muita gente me perguntava quando que eu ia para a Globo. E eu desconversava. Mas agora posso dizer: ‘Eu vou agora para a Globo’. É motivo de muita emoção e honra poder dizer isso”, contou o novo contratado da emissora carioca.

ESPN

No final da tarde, a ESPN oficializou a saída de seu principal narrador.

“Por motivos pessoais, o narrador Paulo Andrade decidiu dar um novo rumo à carreira. O profissional fez parte de momentos históricos da ESPN. A companhia deseja sucesso ao profissional em sua jornada”, escreveu a emissora do Grupo Disney.

Sair da versão mobile