Pesquisa: 87% dos lares nos EUA assinam ao menos um serviço de streaming

As plataformas de streaming já atingem quase 9 em cada 10 lares nos Estados Unidos. Segundo uma pesquisa da Parks Associates, 87% das residências norte-americanas assinam ao menos um serviço over-the-top (OTT).

As razões apontadas para o rápido crescimento da área são, entre outras, o fato de o público estar acostumado com o digital, o lançamento de banda larga ultrarrápida no país e os serviços direto ao consumidor (DTC) das principais empresas do setor.

O mercado de streaming dos Estados Unidos experimenta um momento de competição feroz entre as marcas. Há serviços de gigantes da mídia tradicional, como NBC, CBS, Warner Bros. Discovery (WBD) e Disney, e de empresas mais recentes de tecnologia, como Amazon Prime Video, Apple TV+ e Netflix. Enquanto isso, agregadores como FuboTV, Hulu e YouTube TV oferecem uma proposta semelhante ao cabo.

Direitos esportivos

O esporte tem sido uma ferramenta de atração popular nesse mercado. A Amazon fez parceria com a NFL (futebol americano), a Apple tem um acordo abrangente com a Major League Soccer (MLS) e a Peacock absorveu a WWE Network (lutas). Há também mais de 50 plataformas OTT específicas para esportes.

“Os detentores de direitos de mídia esportiva querem colocar os jogos diante do maior número possível de olhos”

Jennifer Kent, vice-presidente de pesquisa da Parks Associates

“O alcance do público de serviços somente on-line e de streaming é enorme. Para competir com os titãs digitais, os conglomerados de mídia com serviços convencionais e on-line estão transferindo finanças e recursos para lançar, melhorar e desenvolver serviços de streaming direcionados aos fãs de esportes”, acrescentou.

Receitas

Um estudo separado da empresa de inteligência Parks Associates prevê que a receita anual de assinaturas de streaming de esportes nos EUA aumentará 73%, de US$ 13,1 bilhões em 2022 para US$ 22,6 bilhões em 2027.

Essa mudança será apoiada e acelerada por um ecossistema de hardware e software em amadurecimento. Fabricantes de celulares e TVs e fornecedores como a Roku dedicaram recursos significativos ao desenvolvimento de suas respectivas plataformas.

“As Smart TVs fazem parte da casa moderna. Esse dispositivo será um elemento-chave de uma visão integrada de entretenimento doméstico daqui para frente”, disse Elizabeth Parks, presidente da Parks Associates.

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