Pixbet quer usar serviço de streaming para trazer clientes para plataforma de apostas

A Pixbet pretende utilizar o cadastro de telespectadores da Pixbet.tv como forma de ampliar o número de clientes em sua plataforma de apostas. O canal de streaming, lançado na semana passada, é gratuito, bastando apenas o usuário fazer um cadastro na plataforma.

“A Pixbet.tv faz parte da divisão de mídia da Pixstar, e, definitivamente, estamos buscando sinergias em todas as nossas divisões. Faremos algumas ofertas especiais para a audiência na Pixbet.tv para gerar entretenimento também no nosso site de apostas”, contou Ernildo Júnior, CEO da Pixbet, em entrevista à Máquina do Esporte.

A empresa lançou seu serviço de streaming já com conteúdos sobre a Copa do Mundo do Catar 2022. Em acordo com a Fifa, a Pixbet.tv pode exibir entrevistas, bastidores, treinos e chegadas das delegações aos estádios, entre outros conteúdos relacionados à competição.

“Por enquanto, vamos aproveitar esse momento fantástico da Copa do Mundo. Só podemos adiantar que todos devem ficar atentos para muitas outras grandes e boas surpresas”, afirmou Ernildo, referindo-se a novos conteúdos que a plataforma pretende exibir.

Quando lançou o canal, a empresa divulgou que terá outros eventos esportivos importantes na plataforma no futuro, como UFC, Fórmula 1, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Modelo de negócio

Além do ganho com o aumento de sua base de clientes, a Pixbet ainda não desenhou um modelo de negócio para sua plataforma de streaming.

Por enquanto, a empresa ainda não decidiu se procurará parceiros comerciais para a iniciativa ou se aceitará a inserção de publicidade de outras empresas. Seria o curioso caso de uma plataforma que compra mídia e passaria também a vendê-la.

“Como mencionamos anteriormente, a Pixbet.tv é uma plataforma de entretenimento na qual os fãs de esportes podem desfrutar de conteúdo de primeira classe. É natural que ainda estejamos procurando modelos diferentes para realizar o gerenciamento do streaming”, comentou o CEO da Pixbet.

A empresa é uma das patrocinadoras da Globo na transmissão da Copa do Mundo, ao lado de Ambev (com a marca Brahma), BRFClaroItaúMagazine Luiza e Samsung

“Pelo menos por enquanto, gostamos que nossos usuários possam ter acesso às notícias e destaques da Copa do Mundo conosco”, disse Ernildo, sobre a possibilidade de, no futuro, haver anúncios na Pixbet.tv.

Investimento no streaming

A ideia de criar uma plataforma de streaming havia surgido há alguns meses na Pixbet. A empresa enxergou a disputa da Copa do Mundo como uma ótima oportunidade para o lançamento da iniciativa.

“Nosso objetivo, além de popularizar ainda mais a nossa marca, é mostrar que a Pixbet está muito além de ser somente mais uma casa de apostas. Nós podemos ser também uma excelente opção de entretenimento e geração de conteúdo de qualidade no mundo esportivo”

Ernildo Júnior, CEO da Pixbet

Para isso, a empresa mostrou agilidade para negociar com a Fifa os direitos de imagens da Copa do Mundo.

“Trabalhamos muito com nosso parceiro [Grupo We Are Technology] para garantir que estaríamos prontos para a Copa do Mundo. Isso foi um passo muito importante”, destacou Ernildo.

“O acordo já vinha se desenhando durante algum tempo, mas conseguimos acertar todos os detalhes justamente no tempo certo”, completou o executivo.

Expansão

A Pixbet.tv foi lançada exclusivamente em português. Mas o grupo não descarta a ideia de expandir o serviço para outras línguas e países. Além disso, está nos planos da empresa a transmissão de competições.

“Por enquanto, está disponível apenas em português. Teremos muitas outras iniciativas. Em breve, também disponibilizaremos eventos esportivos ao vivo na plataforma. Muitas surpresas estão chegando à Pixbet.tv”, finalizou Ernildo.

Sair da versão mobile