O presidente da Disney, Bob Iger, afirmou, na reunião anual com os acionistas da empresa, que haverá, em 2025, o lançamento de um produto DTC (direto ao consumidor, na sigla em inglês) da ESPN no Disney+, com os conteúdos produzidos em seus canais lineares, além de fantasy game, apostas e comércio eletrônico.
O serviço de streaming também terá transmissões de jogos ao vivo e programas de estúdio, com o intuito de fornecer uma “experiência esportiva imersiva e personalizável”.
“Estamos trabalhando arduamente para transformar a ESPN no principal destino de esportes digitais para alcançar ainda mais fãs”, disse Bob Iger.
Sinergia
A ideia é que a integração aconteça da mesma forma como ocorreu recentemente com a plataforma de streaming Hulu, que, após ser comprada pela Disney, passou a ter seu catálogo disponibilizado no Disney+ para assinantes dos Estados Unidos.
No Brasil, um movimento semelhante acontecerá com o Star+, outro serviço que, a partir de junho, passará a fazer parte do Disney+. As fusões seguem a estratégia da empresa em busca de uma plataforma de streaming única.
Durante a reunião, também ocorreu a eleição para os assentos no Conselho Administrativo da Disney, em que os 12 indicados pela empresa foram eleitos pelos investidores. A Disney passou recentemente por uma disputa na composição de sua diretoria, com o investidor e ativista Nelson Peltz buscando um assento e falhando pela segunda vez consecutiva.