A Portuguesa fechou com o Canal Goat os direitos de transmissão dos jogos da equipe como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para começar em 13 de abril, com término em 28 de setembro.
A Lusa volta a uma divisão nacional após quatro anos e, na pior das hipóteses, também já está garantida na quarta divisão em 2026 através do Paulistão 2025.
Com o acordo, as partidas da Portuguesa serão exibidas de graça no YouTube e na FastTV. O Goat tem acordo de exclusividade com o Samsung TV Plus.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a ideia do Goat é fechar contratos com outros clubes da Série D espalhados pelo país. Já há conversas em andamento com outras equipes da quarta divisão, embora nenhuma outra tenha assinado até o momento.
Neste início de ano, o Goat transmite os Campeonatos Carioca, Pernambucano, Cearense e Potiguar, além da Série A2 do Campeonato Paulista.
No portfólio de competições internacionais, o canal também exibe a Saudi Pro League (Arábia Saudita), a Bundesliga (Alemanha) e a NWSL (liga norte-americana de feminina de futebol).
Séries B e C
Outras possibilidades da plataforma de streaming para transmissões de conteúdos após o fim dos Estaduais é acordos pela Série B e C do Campeonato Brasileiro.
A Segundona tem os direitos dos clubes da Liga Forte União (LFU) sendo negociados pela Peak Sport Media. Há ainda a possibilidade de acordo para que os times da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Ferroviária, que ainda não aderiu a nenhum grupo, também se juntem em um pacote unificado.
O Goat, porém, ainda aguarda quais as condições que o mercado oferece para os acertos com Séries B e C. Os times da segunda divisão têm expectativa de fechar acordos até o final deste mês ou início de março. Há possibilidade de serem disponibilizados pacotes para dois ou três parceiros, dependendo dos rumos da negociação.
Futsal
Recentemente, o canal também adquiriu os direitos de transmissão da Liga Nacional de Futsal (LNF), o que garante a exibição de todos os jogos da competição. A ideia é transformá-la na segunda liga mais importante do país, concorrendo com a Superliga de Vôlei e o Novo Basquete Brasil (NBB).
Pelo acordo, o Goat também irá negociar o sublicenciamento do torneio para outras plataformas, seja TV aberta, TV fechada e outros canais de streaming.
A empresa também será responsável, junto com a LNF, pela comercialização das placas dos ginásios dos jogos.
O torneio terá a participação de 24 clubes: Carlos Barbosa, Assoeva/Vélez Camaquã, Atlântico, Blumenau, Campo Mourão, Cascavel, Corinthians, Cruzeiro, Dracena, Esporte Futuro, Foz Cataratas, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Magnus, Marreco, Minas, Pato, Praia Clube, Santo André/Intelli, São José, São Lourenço, Tubarão e Umuarama.