O clássico carioca entre Flamengo e Botafogo rendeu ao Premiere a maior audiência da TV fechada em 2024. A vitória do time alvinegro por 2 a 0, em jogo exibido com exclusividade na plataforma de pay-per-view do Grupo Globo, alcançou 4,5 milhões de pessoas no domingo (28). A participação do duelo sobre o número de TVs ligadas nos canais esportivos foi de 80%.
Já o outro clássico da rodada, o empate sem gols entre São Paulo e Palmeiras, realizado na noite desta segunda-feira (29), foi a segunda maior audiência do final de semana, a quinta maior desta temporada. O duelo também foi transmitido apenas no Premiere.
Segundo números da Kantar Ibope Media, a média de audiência da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a melhor da competição até aqui, superando em 40% a média das rodadas anteriores e ficando 30% acima da 1ª rodada, até então a recordista do torneio.
Aumento de audiência
Somando-se todos os jogos, as transmissões alcançaram mais de 12,6 milhões de pessoas, superando em 26% a média das três primeiras rodadas do campeonato.
No último sábado (27), o Premiere conquistou a liderança do ranking da TV por assinatura no total do dia. O canal de pay-per-view ficou 21% acima da média de audiência do Sportv, que ocupou a segunda posição. No domingo (28), o Premiere voltou a ficar na ponta, com média de audiência 226% superior à do Sportv.
De acordo com a Kantar Ibope Media, as cinco maiores audiências da última rodada do Campeonato Brasileiro foram:
1º) Flamengo 0x2 Botafogo (Premiere), no domingo (28)
2º) São Paulo 0x0 Palmeiras (Premiere), na segunda-feira (29)
3º) Bahia 1×0 Grêmio (Sportv e Premiere) no sábado (27)
4º) Internacional 1×1 Atlético-GO (Sportv e Premiere), no domingo (28)
5º) Vasco 0x4 Criciúma (Premiere), no sábado (27)