A Globo encerrou a primeira temporada de transmissões da NFL com alcance de mais de 25 milhões de pessoas ao longo da temporada, somando-se TV aberta, TV por assinatura e plataformas digitais.
O Super Bowl, realizado no último domingo (8), com vitória do Seattle Seahawks sobre o New England Patriots, por 29 a 13, foi o jogo que de longe mais atraiu o público, com alcance de 12,9 milhões de telespectadores.
A 60ª edição da decisão da NFL foi transmitida ao vivo pelo Sportv e pela GeTV, enquanto o Multishow exibiu o Show do Intervalo com o porto-riquenho Bad Bunny, e a TV Globo mostrou os melhores momentos após o Big Brother Brasil.
A audiência foi 279% superior ao Super Bowl anterior, em que o Grupo Globo ainda não detinha os direitos de transmissão da liga, e 36% acima da média das faixas horárias em comparação com os quatro domingos anteriores.
Cobertura
No Sportv 2, a transmissão comandada por Everaldo Marques registrou a maior audiência do canal em 2026, de acordo com dados da Kantar Ibope Media, e garantiu a liderança entre todos os canais de TV por assinatura no dia.
Segundo dados da emissora, 84% do público que acompanhou o Super Bowl no Sportv 2 não havia assistido à decisão da temporada anterior.
Durante toda a temporada, a Globo distribuiu os conteúdos da NFL em diferentes plataformas, ajudando a ampliar o alcance e atrair novos públicos.
A estratégia incluiu transmissões ao vivo, melhores momentos e conteúdos complementares, como debates e análises.
