Principal competição de natação do país, Troféu Brasil terá exibição multiplataforma

Beatriz Dizotti é um dos destaques da nova geração da natação brasileira - William Lucas / COB

Considerada a principal competição de natação disputada em território nacional, o Troféu Brasil da modalidade terá início nesta terça-feira (30), em Recife (PE). Para este ano, uma das apostas do campeonato é dar aos fãs a possibilidade de acompanhar tudo que acontece nas piscinas com exibições em formato multiplataforma.

Para começar, o Troféu Brasil de Natação terá todos os dias exibidos pelo Canal Olímpico do Brasil, plataforma de streaming do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que é feito em parceria com a NSports. Para acompanhar, basta acessar o site ou baixar o aplicativo, que está disponível para download via Google Play ou Apple Store.

Além disso, o BandSports transmitirá as eliminatórias de terça (30) a quinta-feira (1º de junho), assim como as finais, todos os dias. E, por fim, a Cazé TV mostrará as finais de cada categoria no YouTube e também na Twitch.

“Acabamos de transmitir pela primeira vez o circuito Mare Nostrum e agora, pelo terceiro ano consecutivo, teremos em nossa grade o Troféu Brasil. Ficamos felizes em promover o acesso a esses eventos aos fãs de natação, que agora acompanharão a formação da delegação brasileira para os Mundiais e para o Pan”, comentou Paulo Conde, diretor de comunicação do COB. 

A competição terá cinco dias de duração e reunirá 66 clubes, representados por 468 atletas de oito países. O objetivo será formar quatro seleções brasileiras para a disputa de competições internacionais, como o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, os Jogos Pan-Americanos, o Campeonato Mundial Júnior e a Universíade.

Esta será a primeira vez que Recife receberá a competição. Dos 27 atletas brasileiros da modalidade que estiveram presentes na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2020, 21 estarão na capital pernambucana, com destaque para Beatriz Dizotti, ouro na etapa do Mare Nostrum em Barcelona, na Espanha, e Guilherme Costa, que conquistou o bronze no último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria.

Sair da versão mobile