O Corinthians foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil na 3ª fase da Pré-Libertadores, nesta quarta-feira (12), mas, apesar do resultado ruim do time brasileiro dentro de campo, a Globo obteve seu melhor resultado com futebol em 2025 na Grande São Paulo.
A partida foi disputada a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A Globo obteve 26 pontos de audiência e 44% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share). Os dados são da Kantar Ibope Media.
O resultado foi 13% (3 pontos) acima da média da atual edição da Pré-Libertadores e se tornou a melhor audiência do futebol na Globo desde o dia 20 de outubro de 2024, quando Corinthians e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
A partida narrada por Luis Roberto se tornou também a maior audiência do futebol às quartas-feiras desde o dia 2 de outubro de 2024, data do jogo de ida entre Flamengo e Corinthians pela mesma Copa do Brasil.
O jogo de volta entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil também superou, logicamente, a audiência do primeiro confronto, disputado na quarta-feira anterior (5). A partida gerou 21 pontos para a emissora aberta, com 39% de participação.
Dentro de campo, o Corinthians chegou a vencer por 2 a 0, mas, por conta da derrota por 3 a 0 no jogo de ida, acabou eliminado da Libertadores e deixou de ganhar uma bolada. Agora, disputará a Copa Sul-Americana em 2025.