A Record alcançou a liderança na audiência da Grande São Paulo com a transmissão do clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na faixa das 18h30 às 20h30 (horários de Brasília), a emissora registrou 14,4 pontos de média, 16,7 de pico e 23,4% de participação sobre o número de TVs ligadas (share), segundo dados da Kantar Ibope Media.
A Globo ficou na segunda posição, com 13,9 pontos, enquanto o SBT marcou 5,6 pontos no mesmo horário. A diferença entre a Record e a terceira colocada foi superior ao dobro de pontos. Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o jogo atingiu 4,9 pontos de audiência, com 7,7% de share.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 77.488 lares e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por sua vez, um ponto equivale a 48.836 residências e 120.893 telespectadores.
O jogo
A partida terminou empatada por 1 a 1, com os dois gols marcados no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Vitor Roque converteu pênalti sofrido por Flaco López e abriu o placar para o Palmeiras.
Aos 25, após cruzamento de Garro, Gustavo Henrique subiu para disputar a bola e contou com desvio de Piquerez para empatar o jogo.
Com o resultado, ambos os clubes perderam uma posição na tabela. O Corinthians caiu para o 12º lugar, enquanto o Palmeiras deixou a vice-liderança, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu o São Paulo no sábado (30), por 1 a 0. O Verdão tem dois jogos a menos do que a Raposa e um a menos que o líder Flamengo.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro, em partida que também será transmitida pela Record. Já o Palmeiras receberá o Internacional no Allianz Parque. Os dois jogos serão apenas no dia 13 de setembro.