A Record transmitiu a vitória do Fluminense contra o Grêmio pela 1ª rodada do Brasileirão 2026, na quarta-feira (28), e alcançou a vice-liderança no ranking de audiência da TV aberta na Grande São Paulo.
A partida foi disputada no Maracanã, das 19h31 às 21h30 (horários de Brasília). De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a emissora registrou média de 5,4 pontos de audiência, com 8,8% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share) e pico de 7,2 pontos.
O resultado foi superior ao registrado pelo SBT, terceiro colocado, que atingiu 3,8 pontos na faixa horária. A Globo liderou no período.
A audiência de Fluminense x Grêmio foi a segunda pior registrada pela Record em 2026 até o momento com futebol profissional, à frente apenas do duelo entre Guarani e Santos pelo Paulistão, que marcou 5,2 pontos de audiência na Grande São Paulo.
Dentro de campo, o Fluminense abriu vantagem no primeiro tempo com gols de Gustavo Nonato e Lucho Acosta. Carlos Vinícius diminuiu para o Grêmio na segunda etapa.
Outras praças
A Record também exibiu Fluminense x Grêmio para outras praças do Brasil. No Rio de Janeiro (RJ), a partida gerou 7,7 pontos, enquanto em Porto Alegre (RS) marcou 5,6 pontos.
Em Belo Horizonte (MG), a média foi de 4,7 pontos, já em Campinas (SP) foi de 3. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora registrou 5,6 pontos.
A Record também transmitiu a partida da primeira rodada do Brasileirão 2026 para Goiânia (8 pontos), Salvador (4,5), Recife (4,9), Curitiba (4,6), Vitória (3,2) e Distrito Federal (3,7).
