A Record transmitiu a reestreia de Neymar pelo Santos nesta quarta-feira (5) e alcançou a liderança na audiência. A transmissão da partida contra o Botafogo-SP, válida pela 7ª rodada do Paulistão, gerou uma média de 13 pontos, com 22,8% de participação sobre os televisores ligados (share) na Grande São Paulo.
O duelo, que terminou empatado em 1 a 1 na Vila Viva Sorte, foi transmitido das 21h36 às 23h35 (horários de Brasília) e teve pico de 14,9 pontos. Com a audiência obtida nesta faixa, a Record obteve o segundo lugar.
Neymar entrou em campo no intervalo do jogo, quando o Santos ainda vencia por 1 a 0. A presença do craque alavancou a audiência da emissora.
A Record ficou em primeiro lugar das 22h54 às 23h43, à frente das emissoras concorrentes e do índice dos canais sem referências, o que inclui os serviços de streaming. Os dados são da Kantar Ibope Media.
Nesta faixa de liderança, a Record abriu quase três pontos de vantagem para a segunda colocada, com média de 13,4 pontos. A emissora venceu a Globo, que exibia o reality show BBB e o Cine BBB, e o SBT, que transmitia o Programa do Ratinho. No confronto, os canais sem referência marcaram média de 11,8 pontos.
Às 23h31, pouco antes da partida terminar, a Record superou a Globo por quase 5 pontos, com 13,6 contra 8,7.
A reestreia de Neymar também foi transmitida por CazéTV (YouTube), TNT, Max, PlayPlus, R7, UOL Play, Zapping TV e Nosso Futebol+.
Comparativo
Apesar da presença de Neymar, a partida entre Santos e Botafogo-SP não gerou a maior audiência da Record com o Paulistão 2025. O resultado obtido pela emissora foi o segundo melhor até o momento.
O duelo de quarta-feira (5) ficou atrás do clássico entre São Paulo e Corinthians, pela 4ª rodada do Estadual. O Majestoso gerou 15,2 pontos de audiência para a Record, com 24,7% de participação sobre a quantidade de televisores ligados.
A reestreia de Neymar, por outro lado, superou o clássico entre Santos e Palmeiras, disputado na 3ª rodada. A partida alcançou 9,6 pontos e 17,1% de participação.
CazéTV
A CazéTV, que transmitiu a partida gratuitamente no YouTube, atingiu sua melhor audiência do ano com a reestreia de Neymar. Foram 3,7 milhões de espectadores na plataforma de vídeos.
Menos de 24 horas depois da transmissão, o jogo disputado na Vila Viva Sorte, a partir das 21h36 (horário de Brasília), já conta com 12,6 milhões de visualizações no YouTube.
A partida entre Guarani e Palmeiras, exibida pela CazéTV no último final de semana, por exemplo, conta com 3,2 milhões de visualizações. O clássico entre São Paulo e Corinthians, por sua vez, acumula 14 milhões.