O Goat anunciou, nesta terça-feira (16), mudanças em seu alto comando. Com as saídas de Antonio Tabet (que também é influenciador digital e fundador do grupo de humor Porta dos Fundos), André Barros (criador do Desimpedidos), Rafael Capelli, Marcos Motta e Guilherme Prado da sociedade, o canal especializado em esportes passa a ser controlado exclusivamente pelo sócio Ricardo Taves.
A notícia foi comunicada pelo próprio Goat em seu perfil no LinkedIn. A Máquina do Esporte apurou que Guilherme Prado permanecerá como executivo do canal, respondendo pela gestão comercial. Barros e Capelli, por sua vez, atualmente são sócios na On the Nose.
O post no LinkedIn informa que, nesta semana, “anúncios de novas propriedades e a resolução com a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] sobre a Série B [do Brasileirão] serão divulgados”. Nesta segunda-feira (15), o Goat confirmou a transmissão de 20 jogos exclusivos das fases preliminares da Champions League, da Europa League e da Conference League.
O nome do canal é uma referência à expressão “Greatest Of All Time”, usada para designar os esportistas fora de série.
Quando o projeto foi lançado, em julho do ano passado, Taves assumiu como CEO. À época, ele havia acabado de deixar a FC Diez Media, onde era responsável pela produção de conteúdo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nas redes sociais.