A RomárioTV fechou uma parceria com a agência Ranked, que fará a gestão comercial do canal no YouTube do ex-jogador e agora senador Romário. A ideia é que a agência potencialize a captação de patrocínios do canal, que atualmente tem parceria com a Umbro e a Superbet, casa de apostas que também é apoiadora do América (RJ), clube que tem Romário como presidente.
“A ideia é ajudar a RomárioTV a pensar ativos, produtos e oferecer um cardápio maior de opções ao mercado publicitário. Com a parceria, tudo o que tiver RomárioTV será intermediado pela Ranked”, contou Thiago Milhazes, cofundador da empresa, em entrevista à Máquina do Esporte.
O principal produto do canal do YouTube é o podcast “De Cara com o Cara”, que estreou em 16 de janeiro com uma entrevista com Neymar. Diante do poder midiático dos dois personagens, o programa já alcançou 4,8 milhões de visualizações no YouTube, sendo 3,2 milhões de espectadores únicos.
O bate-papo também causou polêmica após Neymar se escalar no lugar de Rivaldo na seleção brasileira que conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coreia do Sul. Rivaldo, destaque daquela campanha, rebateu o craque nas redes sociais.
“O Romário não vai entrevistar qualquer um. A ideia é que o convidado seja sempre gigante. Mas não vai ficar só no futebol. Podemos ter nomes como Galvão Bueno e até gente de fora do futebol, mas desse universo, como Zeca Pagodinho”, exemplificou Caio Meneses, cofundador da Ranked.

Digital
A força midiática do ex-jogador também pode ser medida por seu alcance digital. A página oficial da RomárioTV, lançada em 26 de dezembro, já conta no momento com 270 mil seguidores e possui mais de 66 milhões de visualizações. O canal no YouTube, por sua vez, acumula apenas 25 vídeos até agora, mas soma 284 mil inscritos.
Por conta da agenda atribulada de Romário e do nível dos convidados, o podcast do ex-jogador será, a princípio, mensal. O próximo convidado é Ronaldo Fenômeno, em conversa já gravada, que irá ao ar nesta quinta-feira (13), a partir das 20h30 (horário de Brasília).
“Sempre fui um cara muito direto, objetivo, de personalidade forte, na época em que jogava. Não vai ser diferente na RomárioTV, no programa ‘De Cara com o Cara'”, destacou Romário, que prometeu trazer à tona causos de sua carreira como atleta.
“Vocês vão ver um Romário fazendo perguntas, conversando, rindo e contando histórias, histórias verdadeiras… Tenho certeza de que todos vão ficar amarradões, assim como estou nesta nova fase”, afirmou o ex-jogador, que costuma se referir a si mesmo na 3ª pessoa.
Formatos
A comercialização dos conteúdos da RomárioTV não será restrita ao podcast. A Ranked informou que, de acordo com a ideia do patrocinador, poderão ser pensados formatos que se adequem melhor à entrega pretendida.
“Nosso foco é 100% comercialização, produção e criação de produtos para a RomárioTV”, enfatizou Meneses.
“É óbvio que a ação vai ter a cara do Romário. Não dá para pegar um produto que não tenha afinidade com ele”, completou Milhazes.
Dependendo da ativação, Romário poderá participar de desafios com convidados, jogar bola ou realizar algum outro tipo de atividade que faça sentido para o patrocinador.
“O objetivo é que o canal tenha uma grade recheada. Sempre com a participação do Romário”, ressaltou Meneses.
Varejo, e-commerce e aplicativos de entrega são alguns dos segmentos que interessam à Ranked para parcerias na RomárioTV.