O SBT alcançou 12,3 milhões de pessoas no Brasil com a transmissão da partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana entre Lanús (ARG) e Fluminense (BRA) na terça-feira (16).
A derrota do Tricolor Carioca garantiu a vice-liderança de audiência em sete praças e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência dos 15 principais mercados do país. No PNT, o SBT cravou 5,4 pontos contra 5,2 da Record.
Nas praças onde obteve a vice-liderança, os índices foram: Rio de Janeiro (8,1 x 6,1), Belém (7,9 x 3,1), Fortaleza (7,6 x 3,5), Manaus (6,1 x 4,3), Vitória (5,5 x 4,8), Distrito Federal (5,5 x 4,6) e Belo Horizonte (5,0 x 4,5).
Perfil
Em comparação com o jogo anterior (Fluminense x América de Cali), transmitido em 19 de agosto, a partida de ontem registrou crescimento na participação do público feminino (2 pontos percentuais), na faixa etária de 25 a 34 anos (1 pp), acima de 50 anos (2 pp), e nas classes sociais AB (4 pp) e DE (1 pp).
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 48.836 domicílios ou 120.893 pessoas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No PNT, um ponto equivale a 268.083 lares ou 717.088 telespectadores.