O SBT decidiu celebrar a audiência alcançada com as transmissões da Copa Sul-Americana 2023 e levou patrocinadores e anunciantes à final do torneio, que será disputada neste sábado (28), em Maldonado, cidade próxima a Punta del Este, no Uruguai. Fortaleza e LDU (Equador) entrarão em campo às 17h (horário de Brasília).
Até as semifinais, as transmissões do SBT alcançaram 56 milhões de espectadores, número que deve ganhar um aumento substancial com a decisão. De acordo com a emissora, a lista de patrocinadores e convidados para acompanhar a final inclui Agência Pullse, Dentsu, FCB BRASIL, GUT, Seara, Subway, WE, WMcCann e WPPCP.
Os telespectadores poderão acompanhar a partida tanto na TV quanto no YouTube do SBT Sports, com pré-jogo a partir das 16h (horário de Brasília) comandado por Fred Ring. No caso da TV Jangadeiro, do estado do Ceará, o início será uma hora mais cedo, ou seja, às 15h.
A emissora enviou uma equipe completa para o Uruguai. Cleber Machado (entrevistado da próxima terça-feira (31) do podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte) será o narrador da decisão na televisão, com Mauro Beting nos comentários, Nadine Basttos na análise da arbitragem e ainda os repórteres André Galvão e Eduardo Trovão no gramado. Ao todo, são 14 profissionais em Maldonado, sem contar o time de operações no caminhão de transmissão.
No digital, Diguinho Coruja será o narrador da transmissão alternativa, com participações de André (irmão de Diguinho) e Beto Oliver. Após a partida e a cerimônia de premiação, também nas plataformas digitais, haverá a Futlive, com Fred Ring e Luiz Alano nos estúdios e entradas de Cleber Machado, Mauro Beting e dos repórteres diretamente do palco da final.