Segunda zebra da Copa, virada do Japão sobre a Alemanha eleva audiência da Globo 

Na Copa do Mundo das “zebras”, o Japão não tomou conhecimento do favoritismo da Alemanha e derrotou a tetracampeã por 2 a 1, de virada, na manhã desta quarta-feira (23). A estreia das duas equipes, com placar inesperado, rendeu bons números de audiência para a Globo, que transmitiu o confronto na TV aberta.

Tanto na medição nacional quanto nas duas principais praças da emissora, Alemanha x Japão registrou números melhores do que a estreia de Tunísia e Dinamarca, na terça-feira (22), na mesma faixa horária (das 10h às 12h). A partida terminou 0 a 0 e ficou marcada como a primeira na história das Copas do Mundo a ser narrada por uma mulher, Renata Silveira.

A vitória do Japão sobre a Alemanha, que também foi narrada por Renata, garantiu 16 pontos para a emissora na média nacional e 46% de participação. No dia anterior, no mesmo horário, Tunísia x Dinamarca alcançou 15 pontos e 43% de share.

Bons números em SP e no RJ

Em São Paulo, que conta com uma das maiores comunidades japonesas do Brasil, a média da Globo foi de 15 pontos com 41% de participação durante o jogo, contra 14 pontos e 41% de share no dia anterior.

No Rio de Janeiro, a emissora atingiu 17 pontos de média e 42% de participação com Alemanha x Japão, contra 15 pontos e 41% de share obtidos com Dinamarca x Tunísia.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto na capital fluminense equivale a 47.601 domicílios ou 124.692 pessoas. Já na Grande São Paulo, um ponto representa 74.666 residências ou 205.755 telespectadores.

Sair da versão mobile