O UOL divulgou propaganda do UOL Play, serviço de streaming que irá transmitir o Campeonato Paulista 2025, utilizando o nome dos narradores Milton Leite e Rômulo Mendonça. O problema é que nenhum deles está contratado pela empresa.
Em acordo com a LiveMode, agência oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), UOL, Nosso Futebol e Zapping se tornaram parceiros de transmissão do torneio, com um pacote de 91 jogos, que serão exibidos no sistema de pay-per-view.
Na propaganda oficial do serviço, a empresa “entregou” quem são os profissionais que procurou para comandar as transmissões do Campeonato Paulista.
A Máquina do Esporte apurou que, de fato, ambos os narradores foram contactados pelo UOL e negociam com a plataforma de streaming. No entanto, até o momento, não houve acerto com nenhum deles.
Agenda
Rômulo, que narrou as Olimpíadas de Paris 2024 pela CazéTV, é quem está mais próximo de acertar com a empresa para transmitir o torneio.
“O UOL entrou em contato e me convidou para narrar algum pacote de jogos do Paulistão. Eu disse que agora em janeiro não vou poder por causa de escala e de uma viagem já programada”, contou Rômulo, à Máquina do Esporte.
No momento, o narrador está com a agenda cheia com as transmissões da temporada da NBA no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon.
“Mas, a partir de fevereiro, podemos acertar algum pacote de jogos. Vamos conversar a respeito desse pacote futuramente ainda. No momento é isso”, resumiu.
Correção
Questionado do porquê da propaganda utilizando os nomes de Milton e Rômulo, mesmo sem terem sido contratados, o UOL afirmou apenas que a propaganda havia sido corrigida, mandando um print sem os nomes dos dois profissionais.
Ao checar a publicidade do serviço, o nome de Rômulo havia sido retirado. Porém, Milton Leite continuava constando na propaganda (imagem abaixo). O UOL também não confirmou a tentativa de contratação dos dois profissionais.
Questionado novamente pela Máquina do Esporte, após receber a correção do material publicitário, o UOL não se manifestou sobre o uso dos nomes dos narradores em propaganda oficial do UOL Play.