“O Brasil muito além do futebol” é o lema do evento que será promovido pela plataforma de streaming NSports, nesta quinta-feira (27), das 9h às 12h, na Arena XP, em São Paulo (SP).
O foco da iniciativa, realizada em parceria com o Grupo de Atendimento & Negócios (GAN), é o mercado publicitário. O objetivo é mostrar às marcas as inúmeras oportunidades existentes no universo esportivo, desde a visibilidade nas transmissões e formatos de conteúdo diferenciados, até o apoio na descoberta de novos talentos.
Entre as presenças confirmadas estão a da ex-jogadora de vôlei Fofão, do campeão de atletismo Alison dos Santos (Piu), do medalhista da natação Bruno Fratus e da tenista Luísa Stefani. Os temas que serão abordados incluem a visibilidade nos esportes, carreira, superação, mulher e a diversidade no cenário esportivo.
Poder transformador do esporte
“É o primeiro evento que realizamos nestes moldes. Sabemos que o esporte tem o poder de transformar a vida de muitas pessoas, e existem inúmeros exemplos que comprovam isso. Queremos mostrar para as marcas que não se trata apenas de dados e de visibilidade, mas sim da possibilidade de participar de uma mudança completa na realidade e no ecossistema do esporte”, afirmou Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.
“No Brasil, há uma cultura focada somente no futebol, que atrai grande parte dos investimentos das empresas. Nosso intuito é quebrar esse paradigma e mostrar que existem oportunidades valiosas para as marcas em outros esportes. Parcerias que vão além da exposição e que têm um propósito verdadeiro e transformador”, disse Paulo Costa, head comercial B2B da NSports.
Depois do seminário, os convidados poderão participar de uma clínica de beach tennis a partir das 12h, sob o comando de Allan Oliveira, 7º colocado no ranking mundial e que representará o Brasil no ITF Beach Tennis World Cup, em novembro, no Rio de Janeiro.
De acordo com a NSports, o evento será transmitido gratuitamente pela própria plataforma do serviço de streaming por meio deste link.