Pular para o conteúdo

Sportv adquire os direitos da Liga Saudita e amplia portfólio de futebol internacional

Canal exibirá até dois jogos por rodada do Sauditão; Band e Goat seguem com transmissões na TV aberta e no streaming, respectivamente

Darwin Nunez, ex-Liverpool, é uma das novas atrações do Sauditão - Divulgação / Saudi Pro League

Darwin Núñez, ex-Liverpool, é uma das novas atrações do Sauditão em 2025/2026 - Divulgação / Saudi Pro League

O Sportv oficializou a aquisição dos direitos de transmissão da Liga Saudita, conhecida no Brasil como Sauditão, além da Supercopa Saudita e da Copa do Rei. O contrato prevê a exibição de até dois jogos por rodada da liga nacional.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o Sauditão não poderá ser incluído na grade de programação da GeTV, novo projeto esportivo da Globo no YouTube, por conta de um acordo da liga com o Goat para exibir a atração no YouTube. O Goat tem direito a até seis jogos (três exclusivos) por rodada.

A competição, que terá sua 51ª edição iniciada na quinta-feira da próxima semana (28), também é transmitida pela Band na TV aberta. Todos os contratos foram negociados pela agência IMG. O Sauditão irá até maio de 2026.

Estreia

A estreia das transmissões do Sportv acontecerá nesta terça-feira (19), com a exibição da semifinal da Supercopa Saudita, entre Al-Nassr e Al-Ittihad, às 9h (horário de Brasília), direto de Hong Kong.

Na quarta-feira (20), no mesmo horário, será exibido o confronto entre Al-Quadisya e Al-Ahli. A final está marcada para sábado (23), com transmissão pelo Sportv 3.

Astros

A Liga Saudita reúne alguns dos principais nomes do futebol mundial. Entre os destaques desta temporada estão Cristiano Ronaldo, João Félix, Karim Benzema, Darwin Núñez, N’Golo Kanté, Sadio Mané, Riyad Mahrez e Roberto Firmino.

O torneio também conta com diversos brasileiros, como Malcom, Marcos Leonardo, Fabinho, Renan Lodi e Ibañez.

A entrada da liga na grade do Sportv faz parte da estratégia da Globo de diversificar sua oferta de futebol internacional, especialmente após a saída da Série B do Campeonato Brasileiro da programação.