O Mundial de Ginástica Rítmica aconteceu entre os dias 20 e 24, no Rio de Janeiro (RJ), e o Sportv, do Grupo Globo, encerrou a cobertura da competição com 3,9 milhões de pessoas alcançadas na televisão fechada.
A cobertura se dividiu entre os canais Sportv 2 e Sportv 3 e deu ao Grupo Globo a liderança no ranking de audiência na TV fechada entre as mulheres e os indivíduos com entre 18 e 34 anos.
Na plataforma de streaming Globoplay, que oferece a programação do Sportv mediante assinatura, a competição teve alcance 771% maior do que a edição de 2023 do Mundial de Ginástica Rítmica.
Em comparação com o consumo da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, também exibido pelo Sportv, o Mundial de Ginástica Rítmica gerou 38% a mais de horas assistidas. O público feminino foi responsável por 61% do total.
No final de semana (23 e 24) que marcou o final da competição, quando o Brasil conquistou duas medalhas de prata, 34% do alcance total dos canais Sportv e 31% das horas consumidas no Globoplay foram gerados pelo torneio.