O Star+, plataforma de streaming do Grupo Disney, completou, nesta quarta-feira (31), um ano de existência no mercado brasileiro. Nesse período, exibiu mais de 10 mil eventos esportivos ao vivo, além da vertente de entretenimento, com estreias exclusivas de filmes e séries dos estúdios da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions e National Geographic Original Productions.
Entre os principais destaques deste primeiro ano, a plataforma transmitiu a Copa Libertadores, com direito a uma final brasileira entre Palmeiras e Flamengo, o Super Bowl, as Finais da NBA e os quatro Grand Slams de tênis. O catálogo ainda inclui diversos campeonatos internacionais de futebol, como Premier League e LaLiga, além de MLB, NHL e MotoGP, entre outros.
Como todas as produções da ESPN também fazem parte do Star+, os assinantes puderam contar com todo o conteúdo jornalístico da emissora de TV fechada. Programas como SportsCenter, Resenha e Linha de Passe, por exemplo, assim como debates pré e pós-jogos costumam ser destaques entre os fãs de esporte que assinam a plataforma de streaming.
Como novidades para o segundo ano no país, o Star+ promete “a maior cobertura da história da NFL no Brasil”, exibindo 110 jogos da temporada, além de apresentar o canal Red Zone, que pela primeira vez disponibilizará aos fãs de futebol americano mais de 6 horas de imagens ao vivo de todos os jogos que são disputados ao mesmo tempo nas tardes de domingo por meio de uma “tela-mosaico”.
Assim como na temporada 2021/2022, para 2022/2023, a plataforma de streaming exibirá 100% dos jogos de alguns dos principais campeonatos nacionais de futebol europeu, como Premier League, LaLiga, Serie A e Ligue 1, além de torneios continentais, como Europa League e Conference League, e de seleções, como a Nations League.
No futebol, aliás, o Star+ continuará oferecendo o recurso de Multicam, com ângulos exclusivos dos principais jogos do futebol internacional e da Libertadores, e também a audiodescrição, funcionalidade que permite que pessoas com deficiência visual ou baixa visão tenham melhor compreensão do conteúdo audiovisual.
Por fim, a plataforma promete mais uma vez as imagens de todas as quadras dos quatro Grand Slams de tênis (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), além de diversas outras modalidades esportivas.