O Star+, plataforma de streaming do Grupo Disney, programou uma série de ações para destacar a transmissão da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, que se enfrentarão no Maracanã, no próximo sábado (4), às 17h. Com a campanha “Vem que tem Libertadores”, a marca terá ações out of home (OOH) em locais com grande fluxo de pessoas no Rio de Janeiro.
As iniciativas reforçam a ideia de que o caminho para a final da Libertadores passa pelo Star+. A marca estará presente em trens da linha verde do metrô carioca, que levarão os torcedores ao Estádio do Maracanã, com envelopamento do transporte e vagões tematizados para o duelo. A campanha também estará presente em pontos de ônibus e em outdoors localizados em vias de fluxo intenso da capital fluminense ao longo desta semana.
Comboio
A cidade do Rio de Janeiro também será palco do “Motorcade do Star+”, no qual um comboio de carros promoverá a final da Libertadores na plataforma de streaming. Ao todo, serão dez veículos envelopados com a marca e projeção 3D no teto circulando por mais de 90km da capital, passando por bairros como Botafogo, Leblon, Tijuca, Laranjeiras, Maracanã, Copacabana e Ipanema, entre outros.
Com investimentos em múltiplos formatos e aproveitando a vista de um dos cartões-postais mais famosos do Brasil, a ESPN terá um estúdio de vidro no Morro da Urca. Com vista panorâmica de um dos pontos turísticos mais conhecidos do país, o espaço abrigará o SportsCenter Abre o Jogo especial da final da Libertadores.
O local também receberá influenciadores do Instagram, YouTube e TikTok para produção de conteúdo por intermédio de parcerias com as marcas Resenha Digital e Esportudo. Ao todo, por meio de lives e entrevistas no local, a marca espera alcançar mais de 6 milhões de fãs de futebol.
Watch party
No dia da partida, a ESPN promoverá um evento no Morro da Urca para acompanhar Fluminense x Boca Juniors: a Watch Party da final da Libertadores.
O evento terá a participação de famosos, como os ex-jogadores Adriano, Petkovic, Bebeto e Edílson; os influenciadores @j0a0zinh0, @bibitatto, @peixinh0, @carterbatista, @imbiaben e outros 25 nomes que totalizam mais de 100 milhões de seguidores no TikTok e Instagram; e ainda os integrantes do elenco da ESPN Abel Neto, Mauro Naves e Djalminha. Após o jogo, haverá um show do cantor Zeca Pagodinho.
Câmeras
A plataforma também promoverá a experiência de acompanhar Fluminense x Boca Juniors por meio do conteúdo Multicam. O recurso disponibiliza aos torcedores uma transmissão com câmeras exclusivas acompanhando as estrelas da partida, os treinadores, ângulos diferentes para a exibição do jogo e estatísticas em tempo real na tela providas pelo Data ESPN.
O investimento tecnológico irá ao ar com a narração tradicional feita pelo trio de transmissão formado por Paulo Andrade, Paulo Calçade e Zinho, que estarão no Maracanã para a ESPN, na TV fechada, e para o Star+, no streaming.
Para a exibição de Fluminense x Boca Juniors, a produção da ESPN contará com 40 profissionais no Rio de Janeiro. Além da partida, eles produzirão as edições do SportsCenter e do ESPN FC diretamente do palco da decisão.
Haverá ainda a participação de Daniela Boaventura, Pedro Ivo Almeida, Fernando Campos, Bruno Vicari, Rafael Marques e Djalminha. Ao todo, serão mais de 12 horas de conteúdo ao vivo.
Única detentora dos direitos de Recopa, Libertadores e Copa Sul-Americana, a ESPN transmitiu mais de 150 jogos desses torneios em 2023, somando TV fechada e streaming. Vale lembrar que esse número inclui a fase preliminar da Libertadores e também da Sul-Americana.