A ESPN transmitiu o Super Bowl LIX, disputado no último domingo (9), entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, e registrou recorde de alcance com o evento. A decisão da NFL levou a emissora à liderança do ranking de audiência entre os canais esportivos pagos.
De acordo com os dados divulgados pelo canal da Disney, a vitória dos Eagles gerou uma audiência 9% superior ao registrado com o Super Bowl LVIII, disputado em 2024 e vencido pelo Kansas City Chiefs contra o San Francisco 49ers.
Entre os canais esportivos pagos, a ESPN ficou na liderança do ranking de audiência com números 160% superiores ao principal concorrente no segmento.
TV aberta
A RedeTV! foi responsável por exibir o Super Bowl LIX na televisão aberta e não obteve bons resultados. Segundo dados da Kantar Ibope Media, a emissora teve média de 0,37 ponto de audiência na Grande São Paulo, com pico de 0,6 ponto e 0,71% de participação.
O desempenho foi pior do que o registrado pelo canal com a primeira partida da NFL no Brasil, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), em setembro do ano passado. O confronto entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers registrou 0,38 ponto na praça.
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o Super Bowl LIX gerou um resultado ainda menor, com 0,35 ponto de audiência e 0,7% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share).