A Globo transmitiu no domingo (2) o clássico entre Botafogo e Flamengo pela Supercopa Rei 2025 e registrou o melhor resultado da competição no Rio de Jaeiro desde 2020, quando voltou a ser disputada. O título do Rubro-Negro gerou 31 pontos de audiência e 52% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share).
A partida teve bola rolando das 16h02 às 19h11 (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA). Fortes chuvas fizeram com que o jogo tivesse que ser paralisado por mais de uma hora.
Com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores, a Globo registrou um crescimento de 19 pontos (158%) de audiência e 27 pontos de share no Rio de Janeiro. Os dados são da Kantar Ibope Media.
O aumento é em comparação com a faixa dos quatro domingos imediatamente anteriores, dias nos quais a emissora não transmitiu futebol. A partida também foi exibida pelas outras plataformas do Grupo Globo: Sportv (TV fechada), Premiere (Pay-per-view) e Globoplay (streaming).
A cobertura da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também registrou o maior índice do futebol na emissora desde a final da Libertadores do ano passado, em que o Botafogo superou o Atlético-MG no dia 30 de novembro.
São Paulo
Na Grande São Paulo, a Globo alcançou 14 pontos e 29% de participação, o que representa um crescimento de 27% de audiência e de 3 pontos de share, também em comparação com a faixa dos quatro domingos imediatamente anteriores, em que não houve futebol na emissora.
Em 2025, o resultado só fica atrás do obtido pela Record com o clássico entre São Paulo e Corinthians pelo Paulistão 2025. A partida gerou 15,2 pontos de audiência e 24,7% de participação.